Sylvie Dias
“Já não projeto nada, vivo o presente”

Nacional

A atriz revela que a natureza é uma das suas paixões e que está cada vez mais dedicada a um estilo de vida próximo do campo, sem querer fazer grandes planos para o futuro…

Seg, 22/08/2016 - 10:05

Depois de dar vida à professora Carla em Massa Fresca, Sylvie Dias tem estado em digressão pelo País com uma peça de teatro infantil.

 

Além do gosto pela representação, a atriz confessa ser uma apaixonada pela natureza. “Para mim, ter uma vida saudável é ter o privilégio de não precisar de ir ao supermercado comprar legumes, fruta, ovos ou carne, pois consumo tudo isso na quinta biológica dos meus pais, onde os costumo ajudar.”

 

os 37 anos, revela­‑nos que deixou de fazer planos e passou a viver o presente, em que não abdica da companhia do filho, Afonso, de sete anos.

 

VIP – Como estão a ser estas primeiras semanas depois do final das gravações da Massa Fresca?

Sylvie Dias – Estou com o espetáculo infantil A Cinderela a fazer digressão pelo País e tenho alguns contratos de locução. Já fui uns dias ao Gerês fazer canyoning e, entretanto, também finalizei o curso Advanced Padi e agora já posso mergulhar até aos 30 metros, para ver os naufrágios, e por outros mares! Ou seja, não consigo estar parada e todos os fins de semana estou a fazer algo de diferente, sempre ligado a desporto/aventura.

 

Tem aproveitado para descansar?

Sim! Tenho dias mais calmos, em que vou ao teatro, ao cinema, ou vou à praia com o Afonso.

 

O que procura fazer quando está de férias?

Viajar, ler, experimentar novas atividades de desporto/aventura e estar com a família e amigos!

 

Qual o local ideal para desfrutar do sol? Praia ou campo?

Os dois! O mar é indispensável para mim, mas não consigo estar o dia todo na areia somente a apanhar sol, preciso de fazer atividades com mais adrenalina. Por outro lado, o campo é ótimo para respirar natureza e fazer caminhadas. O melhor é alternar estes dois cenários! Vivo no campo e não consigo estar longe da terra. A primavera é uma das minhas estações preferidas, onde dedico sempre algum tempo à jardinagem, que é uma paixão que tem vindo a crescer e a ficar séria!

 

Texto: André Filipe Ferreira; Fotos: Tito Calado

 

Leia a entrevista na íntegra na sua revista VIP n.º 997, já nas bancas

Siga a Revista VIP no Instagram