Stéphanie
Luta pelo fim da SIDA

Realeza

A irmã de Alberto II mostra-se cada vez mais empenhada

Ter, 01/12/2015 - 12:09

Dia 1 de dezembro é Dia da Luta Mundial contra a sida. E para Stéphanie do Mónaco, a luta contra a sida faz a princesa arregaçar as mangas. Presidente da associação Fight Aids Mónaco, que criou há dez anos, a irmã do soberano desdobra-se todos os anos para pôr a prevenção e a luta contra a sida na ordem do dia. Mais do que andar em festas, este é um dos seus principais trabalhos. Stéphanie encontrou um equilíbrio entre aquilo que é, e a sua condição de princesa e ajudar o próximo é sua grande vocação.

A irmã de Alberto II é a presidente desta organização não-governamental e sem fins lucrativos, desde 2004. Criou a associação para que os infetados com o vírus possam combater a doença com dignidade. No site da Fight Aids Monaco, a princesa assume que “informar, apoiar e prevenir” são as principais linhas de ação. Stéphanie deseja que as “pessoas fragilizadas possam ser acolhidas num lugar calmo, seguro e sem juízos de valor, onde possam falar livremente, ser escutadas, ajudadas e apoiadas e que ganhem confiança nelas e na vida”.

Além desta missão, a filha de Rainier e Grace Kelly criou ainda uma Maison de Vie, inaugurada em 2010, em Carpentras, no Sul de França. Esta “casa de vida” é um lar onde as pessoas infetadas e os seus familiares são acolhidos. Mas o trabalho da associação também atua a nível internacional com vista a limitar a doença em zonas de risco. Consciente deste trabalho, as Nações Unidas nomearam Stéphanie como embaixadora da Boa Vontade da Onusida.

Recorde aqui os 50 anos da princesa.

Texto: EA; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram