Cláudio Ramos
“Sou um pai muito presente”

Famosos

Cláudio Ramos e a filha Leonor, de nove anos, cúmplices numa tarde às compras em Lisboa

Qui, 12/09/2013 - 23:00

Num fim de semana com a filha, Leonor, de nove anos, Cláudio Ramos viveu uma tarde de compras de muita cumplicidade. O comentador do Jornal Rosa, rubrica do Querida Júlia, da SIC, passeou com a filha pela baixa de Lisboa e foi evidente a forte ligação entre pai e filha.

“Temos uma relação maravilhosa, próxima e cúmplice. É uma miúda adorável, bem-educada e muito boa companhia”, declarou. Leonor mora em Elvas com a mãe, mas Cláudio Ramos diz que nem por isso passa pouco tempo com a filha. “Estamos mais vezes juntos do que muitos pais que eu conheço que vivem na mesma cidade e por vezes na mesma casa…”, diz, reforçando que não se sente na obrigação de ‘compensar’ Leonor porque trabalha a 200 quilómetros dela.

"Já passei essa fase. Não me culpo por ter esta profissão, porque estou sempre presente. Sou definitivamente um pai muito presente, dadas todas as circunstâncias que rodeiam a minha vida.” O comentador vai com frequência ao Alentejo para estar com a filha.

“Se for preciso, vou depois de almoço e volto a Lisboa depois do jantar”, conta, salientando que é a ele que cabe adaptar-se à realidade da filha e não o contrário. Cláudio também procura colmatar a ausência com inúmeros telefonemas. “Agora menos, porque, com nove anos, ela tem menos paciência para falar comigo a toda a hora!”, afirma.

A trabalhar em televisão há vários anos, Cláudio diz que a filha encara a profissão do pai com naturalidade e mostra especial vontade de seguir as suas pisadas. “Ela acha todo este mundo uma coisa perfeitamente normal. A Leonor muda de profissão, e está na idade de o fazer, quase todas as semanas.

Da última vez, queria ser dentista e nem faço ideia porquê.” E numa altura em que o regresso às aulas se aproxima, o comentador televisivo vai acompanhar a filha à escola no primeiro dia de aulas. “A mãe da Leonor é professora e, por ordem de trabalho, não poderá estar. Irei eu como pai, como tenho ido todos os anos.”

Texto: HMC; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram