Joana Ribeiro
“Sou muito ligada à família”

Famosos

Na Disneyland falou à VIP da forma como passa o Natal

Sex, 30/11/2012 - 0:00

 Tinha conhecido o mundo encantado da Disneyland quando tinha seis anos, mas
Joana Ribeiro não quis perder a oportunidade de repetir a experiência agora que já consegue participar em todas as atividades, e ficou deliciada. “Adorei. Sempre achei a Disney um lugar mágico e ter a oportunidade de voltar lá, agora que tenho uma idade em que posso apreciar melhor e lembrar-me também daquilo que vi foi maravilhoso”, contou à VIP a protagonista de Dancin’ Days, já depois de regressar a Portugal.

A atriz, de 20 anos, foi convidada para comemorar o 20.º aniversário da Disneyland Paris nesta temporada mágica e regressar ao mundo da infância. “Já tinha lá estado há uns 12 anos! Lembro-me vagamente da Parade, do Castelo da Bela Adormecida, do Labirinto da Alice no País das Maravilhas e das personagens Disney… o Mickey, a Minnie, o Donald, etc.”, recorda. Mas enquanto na altura procurava entusiasticamente as princesas e os seus personagens favoritos entre a multidão, agora preferiu as atrações que lhe despertaram a adrenalina. “Gostei muito das montanhas-russas porque têm mais adrenalina e também gostei muito das atrações sobre os filmes da Disney, por exemplo Branca de Neve, Peter Pan…”, diz, concluindo: “Para ser sincera adorei tudo! O bom da Disney é que tem de tudo! Adrenalina, histórias de princesas, carrosséis… mas se tivesse de escolher seria a montanha-russa do Nemo”. Entre as várias atrações que a marcaram, destaca também It’s a Small World, uma viagem aos cinco continentes que está bastante diferente da sua primeira visita.

Ascensão meteórica

A jovem atriz aproveitou também para descansar. As gravações de Dancin’ Days, onde interpreta Mariana Corte-Real, a filha de Joana Santos, têm sido intensas para a jovem estreante que conseguiu concretizar o seu sonho ao ser escolhida no casting para a novela que tem sido sucesso de audiências na SIC. A contracenar com Joana Santos e Soraia Chaves, entre outros atores consagrados, a atriz admitiu que lhe saiu a sorte grande e conseguiu mostrar o seu talento, e que espera conseguir uma carreira na sétima arte.

Por isso, para relaxar dos horários intensivos de gravações e da exigência que impõe ao seu trabalho, não hesitou em aceitar o convite para descobrir durante três dias a magia de Natal dos dois parques temáticos, que nesta altura têm sempre uma programação especial. De regresso ao trabalho, a jovem terá de novo uma pequena pausa na altura das festas, para passar a época em família, o elemento imprescindível à quadra. “Vou passar o Natal em casa com a minha família”, afirma a jovem atriz, realçando que costuma ter um Natal bastante tradicional, onde não falta bacalhau e borrego. Salienta ainda que é costume abrirem os presentes antes da meia-noite, porque ninguém aguenta até ao dia 25. Apesar do mais importante ser o convívio e o reencontro com pessoas com quem não está todos os dias, como tios e avós, para ter uma boa conversa à volta da mesa. “Sou muito ligada à família, principalmente no Natal, que é aquela altura em que queremos estar com quem nos é mais próximo e querido”, realça.

Afinal, os pais apoiaram sempre a jovem estudante de arquitetura que arriscou tudo no casting para a novela de prime-time da SIC, porque desde há muito sentia que este seria o seu caminho. E, a julgar pelo sucesso que tem feito com a sua personagem e com os elogios que tem colhido, foi uma aposta certeira.

Texto: EA; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram