Nacional

Sofia Ribeiro
O primeiro evento depois da dura batalha (Fotos)

Nove meses depois se lhe ser diagnosticado um cancro, a atriz marca presença na semifinal dos Emmy Awards “com muita vontade de recomeçar”

“Foi com força que pisei esta passadeira vermelha e com muita vontade de recomeçar”. Nove meses depois de dar início à batalha mais dura da sua vida, um cancro de mama, Sofia Ribeiro está de regresso mais forte do que nunca e vitoriosa. A atriz regressou, esta sexta-feira à noite, aos eventos públicos, dos quais esteve afastada para lutar contra a doença. Marcou presença de surpresa na semifinal dos prémios internacionais Emmy Awards, que decorreu em Lisboa, no Pateo da Galé. 

“Sinto-me muito feliz e muito grata. É isto, são as palavras que me saem assim de repente. Muito feliz por estar aqui, por estar no meu ambiente de trabalho, muito feliz por estar com os meus colegas, com muitas pessoas que gosto, que admiro, e muito agradecida por todo o carinho que tenho recebido”, declarou aos jornalistas.

Muito elegante, a atriz foi a estrela mais brilhante da noite. “Hoje sinto-me uma Cinderela num baile. Há muito tempo que não me sentia assim, há nove meses, estou feliz por estar de volta, é um recomeço (..) Não escolhi este dia por alguma razão. Apareci hoje porque acho que faz sentido, é o meu trabalho, e porque me senti com forças para vir”.

Texto: Carla Dias com Ricardina Batista; Fotos: Helena Morais