Sara Carbonero
“Um dia acordei e não conseguia vestir as minhas calças”

Internacional

A jornalista falou sobre a segunda gravidez

Sáb, 13/02/2016 - 12:12

Sara Carbonero publicou uma texto no blogue a falar sobre a segunda gravidez. A mulher de Iker Casillas, atualmente a viver no Porto, está grávida do segundo filho.

“Sempre ouvi dizer que que “a segunda gravidez não tem nada a ver com a primeira” . Eu costumava pensar que era outro tópico relacionado com o tema da maternidade além de tantos. No final do processo é o mesmo, a duração dos sintomas. O que poderia ser diferente?

Bem, eu tenho que te dizer que verifiquei que sim, na verdade, ou pelo menos no meu caso, porque esta nunca pode ser generalizada, esta segunda gravidez está a ser diferente em alguns aspectos.

Para começar, o que eu notei pela primeira vez esta diferença é a velocidade com que ele cresce . Com a gravidez Martín lembro-me que foi apenas no quinto mês ou assim que comecei a ter uma barriga considerável, mas desta vez, já nos três meses e meio, a minha barriga começou a crescer e crescer. Foi da noite para o dia como se costuma dizer, um dia eu acordei e eu não conseguia ver as minhas calças de ganga.

A explicação é bastante lógica, depois de experimentar uma primeira gravidez os músculos abdominais ficam um pouco distendidos e relaxados. Esses músculos nessa primeira gravidez feitas a partir de “cinturão” natural e não fazer mais e assim a barriga cresce muito mais facilmente.

Esta segunda gravidez também tenho notado bem os movimentos do bebé. Eu acho que, neste caso, a explicação é simples. Como sabíamos desde antes, eu tenho sido capaz de reconhecer essas sensações tão maravilhosas.
Mas, principalmente, estou a perceber uma enorme diferença da minha primeira gravidez, quão rápido as semanas estão a passar. Nesta, a chave é ter outra criança que ocupa a maior parte do meu tempo. Uma pessoa pequena que exige atenção e cuidado.

Com tudo isto quero dizer que estou gostando muito dos nove meses, de outra forma, mas não é pior nem menos especial. Apenas mais uma forma de calma e tranquila.”

Texto: MDA; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram