Salvador Sobral pressionado por artista portuguesa. Num dos dias mais especiais da sua vida existe um nome que paira na memória do artista. O cantor português sobe hoje ao palco do Centro Internacional de Exibições, em Kiev, na Ucrânia. O cantor português irá tentar marcar presença na final do “Festival Eurovisão da Canção”, que terá lugar no próximo sábado. “Amar pelos dois”, a canção do participante português, está a ser apontada como uma das melhores das que estão a concurso. Em caso de vitória, Salvador Sobral será o primeiro português a conquistar o desejado troféu. Mas Salvador Sobral está pressionado por artista portuguesa.

Salvador Sobral é apontado como um dos favoritos à vitória final.

No caminho rumo à vitória existe um nome que está a pressionar o participante português. Lúcia Moniz é a detentora da melhor prestação nacional de sempre na história do “Festival Eurovisão da Canção”. Foi em 1996 que a cantora e atriz alcançou um honroso sexto lugar. O evento decorreu em Oslo, na Noruega e “O meu coração não tem cor” foi o tema cantado por Lúcia Moniz.

A primeira participação portuguesa no “Festival Eurovisão da Canção” aconteceu em 1964. Na altura António Calvário cantou o tema “Oração”, não tendo conquistado nenhum voto. A última participação portuguesa numa final foi em 2010 e nas semifinais foi em 2015.

Leia também aqui.

Foto: RTP

As mais vistas:

Siga a Revista VIP no Instagram