Fernanda Serrano
Revela intimidade

Famosos

Seg, 22/04/2013 - 23:00

Anos depois de ter vencido a batalha contra o cancro da mama, Fernanda Serrano revela, em livro, que foi vítima de uma negligência médica que lhe podia ter custado a vida. Na primeira entrevista sobre o livro, na despedida do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, onde se estreou como jurada, a atriz revela o que sentiu ao escrever Também Há Finais Felizes. “Senti que havia muita coisa por esclarecer, apesar de então não querer falar dessas coisas porque na altura não achei importante, queria era resolver, e quando nos deparamos com os problemas, queremos é resolver. Mas passados estes anos vi que havia muita gente que achou que eu era perfeitamente inconsciente, como se eu não tivesse amor pela vida e amor pelos meus filhos”, diz referindo-se à inesperada terceira gravidez, que foi forçada a levar a cabo. “Percebi que para muitas pessoas fui tida como inconsequente e irresponsável. E isso não aconteceu, foi uma inevitabilidade da vida, pela qual fui absolutamente apanhada de surpresa, que tive de resolver, e que surgiu também de outro erro clínico”, conta.

Apesar de pensar que o livro podia ser catártico, o processo de escrita acabou por revelar-se bastante doloroso porque, diz, “é um alerta em relação a muitas coisas que nos podem passar ao lado e que nos podem mudar a vida. Há questões muito pessoais, e também são abordados temas muito delicados. Quando já estava a um terço do livro, percebi que o distanciamento não era assim tanto”, revela emocionada.

Dois anos depois da reconstrução mamária, sente que a gravidez, que conseguiu levar a cabo, pode ter sido um milagre. “Nem sei dizer, se foi se não, mas que há coincidências para além daquilo que nós conhecemos, há. E essa é uma dessas confirmações”, admite a atriz.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Nuno Moreira  

Siga a Revista VIP no Instagram