Internacional

Ver Video

Renata Lustosa
A miss que foi vítima de violência doméstica e teve coragem de denunciar

Uma concorrente a Miss Brasil fez queixa do marido por agressão, divulgou um video do momento da queixa e está a revoltar a internet

A Miss Piauí 2011, Renata Lustosa, está a tornar-se um fenómeno nas redes sociais, pelos motivos menos desejáveis: ela é uma das muitas vítimas de violência doméstica por esse mundo fora, só que teve coragem de o denunciar à polícia.

 

E, para além disso, gravou um video que colocou nas redes sociais, onde surge logo após a denúncia, com a cara cheia de sangue e hematomas.

 

Em declarações posteriores, a modelo afirma que não procura guerra, mas "apenas justiça. Não por um acontecimento num único dia, mas por tudo o que já passei. Quero apenas as medidas preventivas em ação. As maiores agressões são as psicológicas; as físicas passam. As minhas passam. Mas infelizmente a cada 15 segundos uma mulher é agredida e muitas sofrem danos irreversíveis"...

 

O caso fez despontar um movimento de solidariedade sem igual no Brasil e tem gerado inúmeras ondas de revolta pelo caso.

 

Fotos: DR