relacionamentos
10 perguntas que deve fazer à cara-metade antes do casamento

VIP Noivas

Portugal tem uma alta de taxa de divórcios e isso muito se deve à falta de uma conversa antes do casamento sobre se estão realmente preparados para dar o passo.

Seg, 03/08/2020 - 21:00

10 perguntas que deve fazer à cara-metade antes do casamento

Os tempos de pandemia não serão os mais indicados para casar, principalmente se a nossa intenção for organizar uma grande festa com amigos e famílias. Por outro lado, pode ser uma boa altura para começar a pensar no assunto e para preparar tudo, com tempo e calma, o ideal para correr tudo pelo melhor.

Ainda antes de começar a pensar na cerimónia, o casal deve ter uma conversa para ter a certeza de que querem realmente dar este passo. A falta desta conversa é muito provavelmente um dos principais motivos para que Portugal esteja entre os países da Europa com uma maior taxa de divórcios.

Acontece muitas vezes que os casais que decidem dar o nó acabam por não se conhecer o suficiente para ter uma vida em comum. Pequenos detalhes, que não precisam de ser necessariamente maus, podem fazer com que surjam incompatibilidades. Já pensou, por exemplo, se têm ambos os mesmos objetivos de vida? Esta é apenas uma das perguntas que devem colocar antes de dar o decisivo passo.

Perguntas que devem ser colocadas antes do casamento:

Filhos. Os dois querem ter filhos? Este é assunto capital e os desejos de ambos, para que o casamento tenha sucesso, devem estar alinhados.

Finanças. Uma possível dívida de um dos dois pode hipotecar o futuro do casal.

Animais de estimação. Um dos dois já tem animal de estimação? E o outro está disposto a dividir a casa consigo e com o animal? 

Continue a ler este artigo aqui 

Siga a Revista VIP no Instagram