Rania da Jordânia
RANIA da Jordânia faz tratamento ao coração

Realeza

Monarca foi submetida a um cateterismo para corrigir uma arritmia cardíaca
Uma arritmia cardíaca levou a rainha da Jordânia a ser submetida a um tratamanto, um cateterismo, ao coração em Nova Iorque. Em comunicado, a casa real da Jordânia afirma que Rania está “bem” e a recuperar.

Dom, 26/09/2010 - 23:00

Uma arritmia cardíaca levou a rainha da Jordânia a ser submetida a um tratamento ao coração em Nova Iorque, através de um cateterismo. Em comunicado, a casa real da Jordânia afirma que Rania está “bem” e a recuperar. "O processo aconteceu de forma tranquila e sua majestade está bem e de bom humor”, revelou um porta-voz.


Rania, de 40 anos, deslocou-se aos Estados Unidos com o marido, o rei Abdullah II, para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas e para participar na Cimeira Clinton Global Iniciative.


Como se trata de um tratamento simples, a monarca deverá ficar dois dias no hospital e regressar a casa antes do próximo fim-de-semana.

O cateterismo é um método que permite fazer um tratamento ao coração sem recurso à cirurgia. Neste processo, é introduzido um catéter num vaso sanguíneo, através de uma artéria ou veia, que percorre o sistema vascular até chegar ao coração.

Texto: RB; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram