Rainha Isabel II
Prepara-se para retomar a agenda real após a morte do marido

Realeza

A rainha Isabel II está de luto pela morte do marido, o príncipe Filipe de Edimburgo, mas pensa-se que a monarca vai retomar a agenda oficial em breve.

Qua, 14/04/2021 - 15:00

A rainha Isabel II está de luto pela morte do marido, o príncipe Filipe de Edimburgo, mas pensa-se que a monarca vai retomar a agenda oficial em breve. 

No próximo sábado, 17 de abril, o Reino Unido veste-se de preto para assinalar o último adeus ao duque de Edimburgo, que morreu na sexta-feira, 9 de abril, aos 99 anos, no conforto do Castelo de Windsor. Três dias depois do funeral, a rainha Isabel II vai completar 95 anos de vida, uma data que não deverá comemorar como de costume devido ao período de dor que atravessa.

O regresso da soberana aos compromissos da Coroa está marcado para dia 11 de maio, com a abertura do Parlamento. Pensa-se que Isabel II se fará acompanhar pelo filho mais velho, o príncipe Carlos. No entanto, não há confirmação por parte do Palácio de Buckingham sobre se a rainha do Reino Unido vai ou não cumprir com a agenda real ou se será substituida.

Meghan Markle falta ao funeral do príncipe Filipe

Meghan Markle decidiu permanecer nos Estados Unidos e faltar às cerimónias fúnebres do príncipe Filipe, no Reino Unido, porque “não quer ser o centro das atenções”, afirmam os amigos da mulher do príncipe Harry.

Apesar de a duquesa de Sussex ter sido aconselhada por médicos a não viajar de avião por estar grávida de seis meses, fontes próximas da ex-atriz garantem que esse não foi o único motivo que levou Meghan a permanecer em Montecito, Califórnia, uma decisão difícil uma vez que esta “tinha um vínculo especial” com o duque de Edimburgo. “Ela adorava-o, mas ela não quer os holofotes. A principal preocupação de Meghan é apoiar o Harry e deixou-o decidir se queria ou não comparecer no funeral”, disse uma amiga de Meghan ao Daily Mail.

Segundo a mesma fonte, Meghan Markle considera que “nestes tempos, a família deve colocar as diferenças de lado e unir-se”. “Era isso que o príncipe Filipe queria e ela está disposta a perdoar e seguir em frente (…). Este é o momento para o Harry concertar a relação com o pai e o irmão e a Meghan não precisa de estar lá para isso”, confessou. 

Leia mais aqui

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram