Marta Andrino
“Quero um parto o mais natural possível”

Nacional

A atriz e Frederico Amaral vão ser pais e partilham este estado de graça… com muito choro

Seg, 25/05/2015 - 13:16

Marta Andrino, de 27 anos, e Frederico Amaral, de 29, apaixonaram-se em 2013 durante as gravações da série I Love It, da TVI. Mais unidos do que nunca, esperam agora o primeiro filho, que eles já sabem que será um menino. A filha da também atriz Carla Andrino e o ator açoriano estão nas nuvens. Entre várias lágrimas de emoção, o jovem casal relata-nos como foi o momento em que ficou a saber que Marta estava grávida e como deu a notícia aos familiares. Protagonista do musical As 50 Sombras de Grey, Marta Andrino está a fazer tudo para continuar a trabalhar até ao final da gestação e conta-nos os seus segredos para conseguir ter mais energia. Já Frederico, que até ao final deste mês está aos fins de semana no Porto com o espetáculo Caixa Forte, concretiza o grande sonho de ter um filho, ele que não contém o choro quando fala do seu pai, que já morreu, e de como gostaria que avô e neto se conhecessem.

VIP – Como se sentem a quatro meses de terem um bebé nos braços?
Marta Andrino – Sinto-me naquele estado de graça, mas com muita energia, muita tranquilidade. Não estou ainda com aquela curiosidade de ver a cara do bebé, nem queria saber se era um menino ou uma menina, foi uma coisa natural, que o médico partilhou logo na ecografia. Estamos tranquilos.

Sim, através de ecografias 3D já conseguiriam perceber algumas feições do vosso filho…
Mas não tenho curiosidade nenhuma. Neste momento, a única preocupação que tenho é de que estou a criá-lo bem, que me estou a alimentar corretamente, para que se desenvolva. São nove
meses de incógnita e quero que tudo corra bem.

Tem tido cuidados redobrados com a alimentação?
Não. Tenho sobretudo atenção em estar sempre a comer, porque, caso contrário, enfraqueço e porque quero continuar saudável e tenho de fazer essa gestão. Quando não estava grávida, podia passar cinco horas sem comer.

Esta foi uma gravidez desejada?
Claro que sim.
Frederico Amaral – Como pai, preocupo-me muito com a Marta. Para mim é um pouco diferente, ela já sente o bebé na barriga, eu não. É uma vivência distinta, portanto, tudo o que possa fazer para o bem-estar da Marta, eu faço. Preocupo-me muito com ela e, às vezes, dou por mim a dizer-lhe: “Anda mais devagar; agora come isto, come aquilo” (risos). É uma gravidez a dois.

A Marta tem ou teve alguns sintomas?
MA – No início tive um bocadinho. Senti que o meu corpo estava diferente, tive enjoos e agonias, mas passou rapidamente. Eram sintomas que não condicionavam o meu dia, mas eram diferentes do que alguma vez tinha experienciado. Sentia também algum sono e cansaço, mas foi apenas durante um mês.

Contem-nos como foi o momento em que souberam que estavam à espera de um bebé?
FA – Já estávamos com algumas desconfianças e decidi ir comprar um teste de gravidez para tirarmos isso a limpo. A Marta tremia. E o que aconteceu foi que o risco apareceu em segundos. Olhámos um para o outro e eu disse: “Calma, na caixa diz que tem de se esperar cinco minutos.” Esperámos e o risco nunca desapareceu.
MA – Foi uma surpresa. Pensámos: “E agora?” Mas vamos fazer essa pergunta muitas vezes. Mesmo quando o trouxermos para casa… E agora? É tudo novo e essa primeira surpresa foi qualquer coisa. Primeiro, apetecia-me logo gritar ao Mundo. E foi. No próprio dia avisámos a família toda na condição de que podia correr bem ou mal. Nessa altura, o meu irmão também já tinha dado a notícia à família e a felicidade ainda foi maior [Martim, o irmão de Marta, foi pai de um rapaz há dias].

Leia a entrevista completa na edição número 931, da VIP.

Texto: Ana Gomes Oliveira; Fotos: Bruno Peres; Produção: Romão Correia; Cabelos e maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram