Andressa Pedry
“Quero casar-me outra vez, agora pela igreja e vestida de branco”, diz ANDRESSA PEDRY

Famosos

Apresentadora separa-se do dentista ALEXANDRE LUZ, mas não fechou portas ao amor
Separada desde Fevereiro do médico dentista Alexandre Luz, de 38 anos, com quem Andressa Pedry, de 28, esteve casada cinco anos, a apresentadora diz que continua a acreditar no amor. “Sou uma eterna apaixonada.”

Sáb, 28/05/2011 - 23:00

 

Separada desde Fevereiro do médico dentista Alexandre Luz, de 38 anos, com quem Andressa Pedry, de 28, esteve casada cinco anos, a apresentadora diz que continua a acreditar no amor. "Sou uma eterna apaixonada." Com a simpatia habitual, Andressa revela as razões que levaram à ruptura e diz que não acredita numa possível reconciliação. Para já, concentra as suas energias no trabalho, aguardando novos projectos desde que saiu da TV Record.

 

VIP – Separou-se recentemente de Alexandre Luz. A distância foi o motor da ruptura?

Andressa Pedry – Foi, porque eu moro em Lisboa e ele no Algarve. Mas foi sobretudo por ele se querer focar na vida profissional e na abertura das clínicas de medicina dentária e eu não querer deixar a minha carreira em Lisboa. Eu tinha um percurso no Brasil como actriz e estudante e com 23 anos deixei tudo para trás para vir para Portugal com ele e consegui reerguer-me nestes cinco anos. Mas comecei a ponderar. Tenho 28 anos e agora não seria tão fácil passar pelo mesmo, porque também preciso de me sentir realizada profissionalmente.

 

Mas ele não é o amor da sua vida?

Mas vou deixar tudo o que me realiza em prol do amor de uma pessoa até quando? Quando eu consigo reconquistar tudo ao estar há cinco anos noutro país, a quebrar barreiras… há fases na nossa vida em que ponderamos até onde vale a pena. As mulheres da minha família são muito profissionais, somos sentimentais, mas o que também nos realiza é a profissão.

 

Foram cinco anos ao lado de uma pessoa. Imagino que este seja um momento muito triste para si.

Estava muito triste no início, mas na vida tudo se supera e eu tenho tido o apoio dos meus amigos e da minha família. Mas mantemos uma relação óptima, somos amigos, não há brigas nem discussões. Excelente! Os meus cinco anos de casamento foram de luta e conquista, com um sempre a apoiar o outro. Havia um equilíbrio e sempre nos ajudámos. De mútuo acordo decidimos que era o melhor para nós. Ele foi a pessoa com quem me casei e vai ficar sempre um carinho.

 

Há alguma hipótese de reconciliação?

De momento não. Nunca digo nunca porque nunca sei o dia de amanhã. Mas ele está muito voltado para os investimentos da carreira dele e eu para a minha e no Algarve não dá para a minha profissão.

 

E ele não poderia vir para Lisboa?

Não, porque toda a filosofia que ele implementou na clínica é voltada para o Sul do País, para o mercado espanhol e dos turistas.

 

Como é voltar a ser solteira de novo?

Estou mesmo a focar-me na minha reestruturação emocional. Preciso de estar sozinha e tenho conseguido ocupar os meus dias com trabalho e com os amigos.

 

E no futuro? Apesar de um casamento falhado continua a acreditar no amor?

Sou uma eterna apaixonada e não fechei as portas ao amor. Quero casar-me novamente e gostava que fosse pela Igreja, porque casei com o Alexandre pelo civil. Quero casar-me de branco.

 

O seu amor pelo Alexandre foi o que a motivou a trocar o Brasil por Portugal?

Sim, ele foi o "pontapé" para sair do Brasil, porque teve uma proposta de trabalho para cá na época. Ele é médico dentista e após todas as legalizações, montámos uma clínica em Faro. Para mim foi um pouco difícil, porque eu trabalhei tanto em televisão e no Brasil o mercado é muito competitivo.

Em 2006 tive a oportunidade de fechar contrato para integrar o elenco fixo da novela Cobras e Lagartos e recusei para vir para Portugal. A minha assessora até disse: “Andressa, você é louca? Tantos anos de trabalho e vai abandonar este projecto?” E não foi só isso, abandonei também o último semestre da Universidade de Veterinária, que eu tive depois de recuperar aqui em Portugal.

 

Não tiveram filhos, mas tem um cão.

O Teddy é o meu filho peludo. Este cão foi uma aquisição muito importante na minha vida porque veio num momento muito conturbado em que eu estava com um esgotamento por excesso de trabalho. Foi-me oferecido pelo Alexandre como uma tentativa de eu me virar para os animais, de cuidar e ter estímulos na vida. Eu olho para o Teddy como a minha vitória.

 

Ele é um reflexo da sua personalidade? É. O bulldog francês tem muito da minha personalidade. O Teddy tem a personalidade forte, tem de ser da maneira dele senão faz birra. Ele é aquele tipo de cão a quem eu dou a bola trezentas vezes, mas se eu não der as trezentas e uma ele é capaz de fazer chichi nos meus pés porque eu não brinquei com ele. É hiperactivo, precisa de atenção e é muito meigo. Ele reúne as minhas qualidades e também os meus defeitos. Adoro esta raça.

 

Mudando de assunto, fez uma rinoplastia há pouco tempo.

Vou já denunciar-me! Fiz uma mamoplastia há sete anos no Brasil para aumentar o peito e há dois anos fiz uma rinoplastia com o médico Hélder Silvestre que integrava o programa Dr. Preciso de Ajuda. Eu tinha o nariz um pouco descaído. Não mexi na parte óssea, foi só na cartilagem. O resultado do nariz foi evoluindo, mas eu continuava a sentir que precisava de dar um retoquezinho. Como eu tinha um problema nos adenóides e tinha de tirá-los, juntei o útil ao agradável e em Janeiro fiz uma microcirurgia para finalizar.

 

E profissionalmente, continua na TV Record?

Saí da estação no início do ano de uma forma agradável, porque sempre tive uma boa relação com eles. Lá, criei uma família. Acontece que fecharam provisoriamente o departamento de entretenimento para reestruturação dos programas. Agora estou disponível para novos desafios com outros canais, porque não sou exclusiva da Record.

 

Já recebeu algum convite?

Sim, tenho duas opções, mas ainda está no ar e não quero comprometer as estações. Entretanto, tenho feito campanhas publicitárias, terminei o meu curso de Espanhol e vou iniciar o de Inglês na área dos negócios enquanto termino o mestrado em Medicina Veterinária.

 

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Bruno Peres; Produção: Romão Correia; Maquilhagem e cabelo: Ana Coelho com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel 

Siga a Revista VIP no Instagram