Marta Leite Castro
Pronta para receber Caetana

Famosos

Apresentadora disse adeus ao programa Portugal no Coração a sete semanas do nascimento da segunda filha

Sex, 01/11/2013 - 0:00

Depois do parto, a ideia é casar pela Igreja com Pedro Perestrelo Pinto no mesmo dia do batizado da bebé. Grávida de sete meses e meio, Marta Leite Castro, de 34 anos, despediu-se sexta-feira (dia 25) do Portugal no Coração, programa que apresenta diariamente na RTP1, para ir para casa preparar a chegada da pequena Caetana, a primeira filha em comum com Pedro Perestrelo Pinto, de 36 anos. O parto está previsto para meados de dezembro e a apresentadora não podia estar mais feliz. “Está tudo a correr bem. Faltam sete semanas. Vamos ver se não há surpresas, porque é bom o bebé aguentar o tempo todo e crescer como deve ser. A Mia pregou-me uma partida e nasceu mais cedo. Ia parar um mês e não parei”, recorda Marta, que é já mãe de Emília, de oito anos. Apesar de ter sido mãe pela primeira vez com 26 anos, a cara da RTP garante que está a sentir-se uma mãe de primeira viagem. “Vou ter tempo de preparar o que ainda me falta. Embora não falte muita coisa, há sempre uma roupinha ou uma fralda… Coisas de que eu já não me lembrava, sou sincera”, confessa.

Na redescoberta dos mistérios da maternidade, Marta conta com o total apoio do marido, que vai ser pai pela primeira vez. “Estamos os dois expectantes e nervosos. Estamos numa fase de leituras, lemos tudo. Ele é o principal motor nas leituras e isso é ótimo. Eu adormeço a ouvi-lo, é muito bom. Depois, é um pai que vai a todas as consultas comigo. Não podia ser de outra maneira. Tem-nos mimado muito”, solta. Recorde-se que a colega de José Carlos Malato casou-se com o diplomata a 13 de junho, numa cerimónia íntima e apenas pelo civil, na varanda de casa, estando já grávida de três meses. A apresentadora explica a decisão: “Nós já tínhamos decidido casar, mas depois decidimos ter o bebé e já não deu tempo para casarmos. Então, resolvemos fazer apenas a cerimónia pelo civil, em casa, só eu, o Pedro, a Mia e a Caetana na barriga. A Caetana merecia uma união forte e, simbolicamente, assinar os papéis foi muito bom.” Para depois do nascimento da bebé fica prometida a festa religiosa. “A Igreja será mais tarde. Eu gostava de juntar o casamento ao batizado, mas não sei se consigo. Acho que é muita coisa: é o nascimento, depois tenho de voltar ao trabalho e é por volta dessa altura que eu queria casar. Não sei se não serão muitas vivências e eu quero viver tudo muito bem. Apesar de ter casado e estar grávida, gozei cada momento”, refere. Embora esteja a ser uma gravidez calma, Marta conta que já teve mais enjoos do que quando esperava Mia e revela que sonha constantemente com “doces”.

Mesmo assim, mantém uma alimentação cuidada. “Continuo com a mesma alimentação, só aumentei as doses. Às vezes, erro um bocadinho nos doces. Mas só engordei cinco quilos. Espero agora, com o descanso, engordar mais dois ou três”, diz, adiantando que deixar a condução dos programas da tarde da RTP1 foi uma opção tomada de comum acordo com a obstetra que a acompanha.
Quem também não cabe em si de contente pelo facto de Marta ir passar mais tempo em casa é Mia. Mas não só. A menina adorou saber que vai ter uma irmã.

“Ela está muito feliz. Disse-me que tinha realizado um sonho porque ia ter uma mana. Foi uma bênção”, sorri, salientando que desde o início da gravidez que a filha mais velha dizia convictamente que a mãe esperava uma menina.

Adiado fica, para já, o sonho de ter um menino, coisa que Marta assume querer, mas com algum tempo de espaçamento em relação a Caetana. 

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Paula Alveno

Siga a Revista VIP no Instagram