Pinto Da Costa
Presidente revela histórias inéditas

Famosos

O presidente do FCP apresenta livro com apoio de Fernanda Miranda

Qui, 19/12/2013 - 0:00

Antes de ser operado ao coração, em setembro do ano passado, o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa escreveu quatro cartas: a Fernando Sardoeira Pinto, presidente da assembleia geral do FCP, aos filhos, Alexandre e Joana Pinto da Costa, e à mulher, Fernanda Miranda, para o caso de a operação correr mal.

Este é apenas um dos episódios mais íntimos revelados no livro 31 Anos de Presidência, 31 Decisões, lançado no museu do FC Porto. “Em bom português, senti que ia marar”, disse o dirigente portista, deixando bem claro que a mulher, de 27 anos, tem sido um dos seus maiores apoios ao longo dos últimos anos, principalmente no que diz respeito aos problemas de saúde que Pinto da Costa, de 75 anos, tem enfrentado.

No lançamento do livro, que revela histórias inéditas de transferências e contratações, o líder azul e branco contou ainda com o apoio dos filhos, apesar de, nas 200 páginas da obra, nunca referir a segunda mulher, Filomena Morais, com quem teve a filha, que casou recentemente com Filipe Pires.

Quanto às cartas que refere, dificilmente se saberá o seu conteúdo, já que foram queimadas logo que teve alta, após a operação. Há um mês, voltou a ser internado de urgência, vítima de insuficiência cardíaca.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Miguel Pereira da Silva

Siga a Revista VIP no Instagram