Polémica Love on Top
Rita Ferro Rodrigues ataca Teresa Guilherme

Nacional

A apresentadora da SIC está revoltada com uma alegada situação de “violência psicológica” no programa da TVI

Dom, 05/06/2016 - 16:56

Rita Fero Rodrigues escreveu um texto, na plataforma Capazes, onde ataca Teresa Guilherme. Em causa está a última gala do reality show Love on Top. A mãe de Andreia Silva foi ao estúdio tentar tirar a jovem do programa, alegando que a filha é vítima de “violência psicológica” por parte de outro concorrente. Contudo Teresa Guilherme desvalorizou esta denúncia. 

“Nenhuma mãe gosta de ver a filha sofrer. Uma relação tem de ter alegria, não tem de ter sofrimento. Os ataques psicóticos não são de uma pessoa normal, ninguém gosta de ver isso. (…) tens estado a  ser humilhada publicamente e a violência psicológica é crime”, disse a mãe de Andreia Silva, enquanto pedia à filha para sair do reality show. Teresa Guilherme respondeu assim: “Eu dou sempre um desconto porque uma mãe vê sempre as coisas de uma forma gigantesca. (…) É normal haver um descontrolo. Filomena, nunca se apaixonou? Ela está apaixonada.” Entretanto o rapaz em questão já ameaçou agredir a mãe da namorada. “Até uma dentada na cabeça eu dava”, disse.

Esta situação está a indignar Rita Ferro Rodrigues, mas também muitos portugueses, que estão a partilhar esta história nas redes sociais. 

“Mal aterrámos, outra “pérola”: num realitty show de grande audiência, uma concorrente sofre de violência emocional e maus tratos perpetrados por um homem (?) perante todo um país. A mãe tenta tirá-la desta exposição degradante enquanto a apresentadora do programa desencoraja a mãe e, em directo, desvaloriza o quadro de evidente violência, classificando-o perante milhares de telespectadores como sendo uma “situação normal”.  Infelizmente, a apresentadora em causa tem razão: é uma situação terrivelmente normal no nosso país o que não quer dizer que seja aceitável: não é. E não pode ser banalizada e desculpabilizada num programa de grande audiência.Estes dois casos mais recentes estão, infelizmente, longe de serem os únicos. A violência exercida sobre as mulheres é permanentemente desvalorizada, tratada com ignorância e preconceito machista por parte dos media em geral”, lê-se na platafora Capazes. “É preciso por isso, reflectir urgente e profundamente sobre a forma como se comunica a violência de género (e já agora muitas outras desigualdades) nos media.”

Fotos: Impala  

Siga a Revista VIP no Instagram