Polémica
Carlos Carreiras responde às críticas Bárbara Norton de Matos

Nacional

Presidente da Câmara de Cascais arrasa a atriz depois desta se mostrar chocada com a atuação da polícia

Qua, 04/05/2016 - 20:42

Depois de Bárbara Norton de Matos criticar a atuação da polícia municipal nas redes sociais, que a multou aos nove meses de gravidez, o presidente da Câmara Municipal de Cascais saiu em defesa dos seus colaboradores. Carlos Carreiras diz que a versão da atriz não é verdadeira, num comentário arrasador.

“A viatura autuada encontrava-se estacionada, sem ninguém no seu interior, em local destinado em exclusivo à paragem de veículos de transporte de crianças, devidamente sinalizado como tal, estando nesse momento um miniautocarro de transporte de crianças parado na faixa de rodagem a aguardar a oportunidade para estacionar corretamente nesse local.

Após o Agente da Polícia Municipal ter iniciado o preenchimento da informação de contraordenação (vulgo Corpo de Auto), que como se sabe é numerado e não pode ser arquivado sem decisão expressa da ANSR sob pena de responsabilidade criminal, aproximou-se a condutora da referida viatura proveniente de um café nas imediações, a qual estava acompanhada pelo seu pai.

Este, de imediato, dirigiu-se ao Agente da Polícia Municipal em modos agressivos e impróprios (…) De seguida, sem prévio consentimento, fotografou o Agente em pleno exercício das suas funções enquanto dizia ‘ está! Vai para o Facebook!’. Após o aviso da contraordenação ter sido colocado no para-brisas da viatura, o pai da condutora retirou-o desse lugar e, ostensivamente, rasgou-o em vários pedaços, tudo isto na presença de várias pessoas, entre as quais Agentes da PSP pertencentes à Esquadra de Investigação Criminal e o motorista do miniautocarro que aguardava para estacionar no lugar reservado a esses veículos, ocupado pelo veículo em infração.

O Agente da Polícia Municipal, face ao estado de exaltação do pai da condutora, optou por não reagir aos insultos continuando a desempenhar a sua missão de forma serena e educada”, escreveu Carlos Carreiras. “E muito penoso que os nossos Agentes se vejam ofendidos e vilipendiados na praça pública simplesmente por cumprirem as suas obrigações funcionais, sendo injustamente acusados por factos desonrosos que de facto não cometeram, especialmente quando se encontram numa situação em que lhes não é possível defenderem a sua honra e dignidade. (…) Cada cidadã, ou cidadão, não têm mais direitos ou menos obrigações, caso tenham mais ou menos notoriedade publica por via das suas profissões. Nenhuma cidadã, ou cidadão, seja qual for a sua profissão não têm o direito de desqualificarem, ou desconsiderarem qualquer outro cidadã, ou cidadão”, acrescentou.

 

Leia aqui a versão da atriz, que está na reta fical da gravidez.

 

Fotos: DR

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram