Pedro Alves
Recorda luta do filho contra leucemia agressiva em lágrimas: "O meu herói"

Nacional

Pedro Alves marcou presença no programa "Cristina ComVida" e, a certa altura, a emoção tomou conta do ator, que faz parte do elenco da novela "Festa é Festa" (que se estreia na TVI no segundo trimestre deste ano).

Qua, 07/04/2021 - 20:04

Pedro Alves marcou presença no programa "Cristina ComVida" e, a certa altura, a emoção tomou conta do ator, que faz parte do elenco da novela "Festa é Festa" (que se estreia na TVI no segundo trimestre deste ano).

O filho mais velho do artista, João, lutou contra uma leucemia muito agressiva há uns anos. Luta essa da qual saiu vitorioso. Pedro Alves recebeu uma carta do jovem durante o vespertino da estação de Queluz de Baixo e não conteve as lágrimas. 

"O meu mais velho, o meu herói. Tenho uma grande história com este miúdo", começa por dizer. 

"Só falas disto porque queres dar esperança a muitas famílias que podem estar a passar pelo mesmo", interrompe Cristina Ferreira.

A doença foi diagnosticada a Jotinha, como é apelidado pelo pai, com apenas nove anos. Aquele que é também conhecido por "Zeca Estacionâncio", personagem cómica que veste na dupla "Quim Roscas e Zeca Estacionâncio", ao lado de João Paulo Rodrigues, revela que a principal arma que teve durante esta "pancada" da vida foi o facto de nunca deixar acreditar, "desde o primeiro minuto". 

Esta leucemia é "menos comum nas crianças". No entanto, "por ser a mais mortífera é a que tem o tratamento mais avançado". "Pronto, correu tudo bem", afirma o convidado de Cristina Ferreira. 

Pedro Alves soube que o filho estava doente poucos minutos antes de entrar em palco

 

Pedro Alves soube que o filho estava doente poucos minutos antes de entrar em palco. "Isto tem muito que ver com o que nós gostamos de fazer. Pode-te acontecer a maior tragédia, mas o teu lugar seguro é aqui. Foi o que me aconteceu, quando soube a notícia foi antes de entrar em palco. Aquela hora e meia de espetáculo foi uma preparação mental, tive meio desligado do assunto, mas não desligado. Fiquei ali a formatar aquilo. Acabei o espetáculo, fiz um grande espetáculo. Foi em Vizela. Passados 5 anos fiz um espetáculo, no mesmo sítio, e o Jotinha estava lá connosco. Quando entrei no corredor do IPO deviam ser 01h30, e a enfermeira disse-me: 'O seu filho vai ficar bem!' e ficou", revela, visivelmente emocionado. 

O ator admite que adorou "tudo o que se passou, porque tem este final". "Adorei todos os momentos porque tu queres aproveitar ao máximo. Nunca sabes quando é que a história pode mudar. Passei a relativizar tanta coisa", remata. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: redes sociais 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram