Paula Nabais
PAULA NABAIS reage às acusações da atual namorada de JOÃO NABAIS

Famosos

“Estou muito bem no meu papel de ex-mulher”
Apanhou o susto da sua vida quando o ex-marido, João Nabais, lhe ligou, na madrugada do passado dia 22, e lhe disse que havia sido atropelado em plena autoestrada Lisboa-Porto. Paula Nabais, que tem dois filhos em comum com o mediático advogado, tem estado desde então a seu lado. Afinal de contas, diz, “foram 12 anos de vida em comum” e “se fosse ao contrário, o João faria o mesmo”.

Sex, 09/12/2011 - 0:00

Apanhou o susto da sua vida quando o ex-marido, João Nabais, lhe ligou, na madrugada do passado dia 22, e lhe disse que havia sido atropelado em plena autoestrada Lisboa-Porto. Paula Nabais, que tem dois filhos em comum com o mediático advogado, tem estado desde então a seu lado. Afinal de contas, diz, “foram 12 anos de vida em comum” e “se fosse ao contrário, o João faria o mesmo”. Confrontada pela VIP com as declarações de Márcia, a atual namorada de João Nabais, a empresária não esconde a estupefação. A guarda prisional diz que não percebe por que razão Paula Nabais segue o ex-marido para todo o lado.

VIP – Tem estado com João Nabais no hospital desde o acidente. Como está ele?
Paula Nabais
– Dentro do possível, está bem. O João é um otimista por natureza e é muito disciplinado. Tudo aquilo que o médico lhe diz para fazer ele faz sem pestanejar. Mas não deixa de ser um momento difícil.

Mas sente-o pronto para uma recuperação rápida?
Foi um acidente gravíssimo e é claro que o tempo de paragem vai ser muito longo, principalmente para quem tem uma vida tão agitada como o João. Agora só o tempo dirá como é que a situação vai evoluir.
Vai ter de ficar internado durante uns tempos… O primeiro diagnóstico apontava para três semanas de internamento, por isso há a esperança de que ele consiga passar o Natal em casa, mas nestas situações, só o tempo permite avaliar, com certeza, o tempo de recuperação.

Foi a Paula que deu a notícia aos filhos?
Os mais velhos deram a notícia entre eles, mas ao mais novo [Martim, de 12 anos] fui eu que disse. Fui buscá-lo ao colégio e expliquei-lhe que o pai tinha tido um acidente e tinha partido uma perna e a cabeça. Expliquei­-lhe que o pai era meio maluco, tal como ele, e que estas coisas acontecem.

Como é que o Martim reagiu?
Ficou um pouco nervoso, inclusive com algum receio de ir ver o pai, mas depois tudo passou naturalmente e agora, com a ajuda dos irmãos, até já se organiza para ir às visitas ao final da tarde e para toda esta nova rotina.

Depois de 12 anos de vida em comum com João Nabais, como está agora a vossa relação?
Estamos separados desde fevereiro ou março deste ano. E nada do que aconteceu o poderá mudar. Aliás, gostava até que não se confundissem as coisas, principalmente por causa dos nossos filhos. Nós sempre dissemos que continuávamos a manter uma ótima relação e essa é a razão porque tenho estado presente neste momento tão difícil. Aliás, estou plenamente convencida que se a situação fosse ao contrário, se fosse eu a estar deitada numa cama de hospital, ele teria a mesma atitude. No entanto, e para que fique claro, nada disto implica alguma alteração na nossa relação. Aliás, o João tem uma namorada, que já apresentou publicamente e merece todo o respeito.

Na passada semana, Márcia, a nova namorada de João Nabais queixou-se que a Paula está sempre onde ele está… Cruzou-se com ela no hospital?
Sim. Eu estava no hospital quando ela chegou e tanto da minha parte, como dos miúdos, sempre houve a preocupação de a colocar à vontade. Aliás, tudo fizemos para que ela, que não é da família, pudesse estar com o João pouco tempo depois de ele dar entrada no Hospital de Santa Maria.

Ficou surpreendida com as declarações dela então…
Sinceramente não sabia que a Márcia tinha dito isso e acho essas declarações pouco simpáticas, principalmente para o João.

Não foram sobre o João, mas sim sobre a Paula…
A mim, essas declarações não me fazem mossa. Se ela se sente incomodada com a minha presença, eu admito que não me sinto nada incomodada com a presença dela. Aliás, eu quero é que o João seja muito feliz até porque é das pessoas de quem mais gosto.

Já a conhecia?
Sim, já. Quando o João foi para nossa casa fazer 15 dias de férias com os filhos, apresentou-me. Cumprimentei-a cordialmente e fico surpreendida com essas declarações. E mais: lamento-as bastante. Não por mim, mas pelo João, que vai ficar muito triste com essa atitude.

Ou seja, não foi apanhada de surpresa…
Claro que não. Ele fez questão de organizar um jantar onde a apresentou aos filhos e eu própria fiz questão de falar com o Martim que por ser o mais novo poderia ser o mais renitente a esta mudança… E segundo sei, ele aceitou-a de braços abertos, sem dramas.

Mas acha que pode estar a invadir a vida deles os dois?
Prefiro não fazer grandes comentários. Ela é namorada do João, tem o lugar dela na vida dele… Já eu sou a mãe dos filhos do João e sei bem o meu lugar.

Como está o vosso processo de divórcio?
Em boa verdade nós ainda somos casados, até porque o processo ainda não começou a correr. É como se costuma dizer: “em casa de ferreiro, espeto de pau”.

Está a ser complicado?
Não, de todo. Aliás, eu considero-me solteira. A nossa separação foi muito bem pensada. Desde 2009 que passo muito tempo fora do País e houve de facto um distanciamento entre nós. Mas em termos afetivos, o João continua a ser uma pessoa muito importante na minha vida e será sempre, seja com esta ou com qualquer outra namorada que venha a ter.
Está, portanto, numa boa fase…
Claro. Estou muito bem, igualmente com um namorado. Houve uma revista que fez questão de me “apanhar” com ele e só por isso é que o digo publicamente.
Sem dramas…
Claro. Estou muito bem no meu papel de ex-mulher e de mulher. Se alguém se sente desconfortável com alguma coisa não sou eu. A minha cabeça está muito bem resolvida…
Como é que as crianças reagiram à separação?
Tivemos, tanto eu como o João, uma grande preocupação aquando da nossa separação, principalmente por causa do Martim. Ele já tinha irmãos que são filhos de pais separados, mas, felizmente, passou por todo este processo de uma forma muito tranquila.
Mas foram 12 anos de vida em comum. Não foram 12 dias…
Sim, mas, como é lógico, tanto eu como o João vamos levar a nossa vida para a frente, seja com quem for.
A sua relação com Filipe Seara, por exemplo, parece estável…
Pois, mas ninguém sabe o dia de amanhã e como tal, ninguém sabe se vou ficar com o Filipe para o resto da vida ou vou ter um, dois, ou dez namorados.
Não faz planos?
Acho que não adianta ter planos para a vida porque a vida é que tem planos para nós, como os últimos acontecimentos o comprovam. Não faço futurologia. A vida é aquilo que tem de ser. Se me perguntar agora se estou feliz, respondo já que sim. Agora, ninguém sabe o dia de amanhã…
Já vivem juntos?
Não. Tudo a seu tempo. Nestas coisas é melhor não meter o “carro à frente dos bois”. Temos uma relação que tem sete meses e, se tudo correr bem, há de amadurecer. Se não for o caso, tudo bem na mesma e terminará como terminam todos os relacionamentos de um comum cidadão que tenha a felicidade de não ter um jornalista a perguntar como vai a sua vida amorosa (risos).
Texto: Miguel Cardoso; Fotos: Miguel Pereira da Silva

Siga a Revista VIP no Instagram