INGREDIENTES: 600 g de massa folhada Recheio 2,5 dl de água 500 g de açúcar 2 c. ( de sopa) de farinha 5 dl de leite 6 gemas 2 ovos farinha, açúcar em pó e canela para polvilhar 

Modo de Preparação: 
1 Ligue o forno a 250° C. Estenda a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada, até obter uma espessura fina. Pincele com um pouco de água fria e enrole com cuidado, até formar um rolinho muito fino. 
2 Com o auxílio de uma faca bem afiada, corte círculos de massa, de forma a que fiquem todos mais ou menos iguais. Coloque um em cada forma e pressione com as mãos, de modo a forrar o recipiente por completo. Transfira para um tabuleiro e reserve. 
3 Prepare o recheio: Leve a água ao lume com o açúcar, até obter ponto-fio: Mergulhe os dedos em água fria e coloque uma gota da calda de açúcar entre o polegar e o indicador. Ao afastá-los, forma-se um fio sem grande resistência. Retire do calor e reserve. 
4 À parte, dilua a farinha num pouco de leite, verta o restante, com as gemas e os ovos misturados com um garfo. Acrescente a calda de açúcar, aos poucos e mexendo sempre. Leve ao lume, em banho-maria, durante dez minutos, sem parar de mexer. Recheie forminhas com o preparado e leve a meio do forno, bem quente, durante 30 minutos. Retire e sirva polvilhado com açúcar em pó e canela. 

Sugestão: Antes de rechear as forminhas, adicione ao preparado uma colher, de café, de aroma de baunilha.