Diana Chaves
Padrinhos de uma boa causa

Famosos

Lançaram a primeira pedra para a Casa dos Sonhos

Sex, 27/03/2015 - 0:00

A data não podia ter sido mais bem escolhida. No Dia Internacional da Felicidade (20 de março), a Terra dos Sonhos lançou a primeira pedra do projeto para a construção da futura Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade (UCIF), integrada na Casa dos Sonhos, espaço onde a associação vai arrancar com um modelo de intervenção terapêutica inovador a nível mundial, na linha da psicologia da saúde, prestando serviços de saúde emocional a crianças doentes e às suas famílias. A acompanhar o sonho de Frederico Fezas Vital, diretor da associação, estiveram Ricardo Araújo Pereira, Diana Chaves e João Paulo Rodrigues, os embaixadores da ação.
 
Os três não só dão visibilidade à causa, como meteram mesmo a mão na obra. Neste caso, na picareta. É que o lançamento da primeira pedra mais não foi do que a destruição da primeira parede para a construção desta unidade. Porém, não foi fácil! “Tenho a sensação que, se fosse na minha casa, a parede já tinha vindo abaixo”, brinca Diana Chaves. Ricardo Araújo Pereira corrobora. “Foi sobretudo humilhante, porque as minhas marretadas na parede não surtiram muito mais efeito do que as da Diana, mas esta humilhação, como é por uma boa causa, vale a pena”, brincou o humorista. “Nós os três estamos aqui para dar visibilidade. O facto de ser para ajudar crianças torna esta causa especial. Tenho duas filhas e sei que o que está aqui em causa não é só apoiar a criança que está doente, mas também as famílias, que passam por uma situação inimaginável.” João Paulo Rodrigues, que também é pai, percebe o que o colega quer dizer. “Tudo o que for preciso fazer para ajudar crianças e famílias, podem contar comigo. É com as crianças que começa tudo e elas precisam de sonhar.” 
 
Neste caso, os humoristas fazem o que sabem fazer melhor. “Nós sabemos como fazer alguém sorrir”, solta o apresentador de Queridas Manhãs, da SIC. Diana Chaves constata que “os humoristas aligeiram um bocadinho as coisas”. O Gato Fedorento vai mais longe: “O riso tem o poder de tornar o medo mais pequenino. E sem medo vive-se muito melhor.” 
Os três embaixadores tiveram a ajuda do Querido Mudei a Casa, da TVI, cujo primeiro programa da nova temporada, que irá para o ar na TVI Ficção a 3 de maio, será a reabilitação de parte deste edifício da Fundação D. Pedro IV. 
 
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram