Duquesa De Alba
Obrigada a repouso absoluto

Realeza

Problemas de saúde preocupam médicos

Sex, 23/03/2012 - 0:00

Desde o casamento com Alfonso Díez, em outubro do ano passado, que a saúde da duquesa de Alba parece é motivo para constante preocupação do marido e dos filhos da mulher mais rica de Espanha. O inverno tem sido difícil para Cayetana Fitz-James Stuart, que faz 86 anos no final deste mês. Uma gripe forte acabou por degenerar em bronquite, o que tem inspirado cuidados médicos e a obrigou a repouso absoluto nas últimas semanas. O médico obrigou-a mesmo a fazer um check up completo, porque a medicação forte e o facto de estar muito fragilizada enfraqueceram a recém-casada, que teve de se deslocar à clínica apoiada pelo marido para conseguir caminhar. Porém, esta não é uma imagem fora do habitual: há muito que a espanhola tem dificuldades de locomoção, mas agora a situação piorou devido a este cenário de forte gripe.

Apesar de, à saída, o médico, Trujillo, que tem acompanhado a duquesa ao longo dos últimos anos, garantir que esta se encontra de boa saúde, o seu aspecto frágil continua a deixar dúvidas. Recorde-se que a duquesa de Alba caiu pouco depois do casamento, o que voltou a adiar a lua-de-mel, que já havia sido preterida por causa da varicela que impediu a filha, Eugenia, de ir ao casamento, em outubro do ano passado.

Depois, veio a gripe e a bronquite, que a obrigaram a ficar no Palácio de Dueñas durante meses, praticamente sem ir aos eventos públicos que tanto aprecia. Aliás, aquando da sua visita a Portugal para apresentar a sua autobiografia, no dia 8 de fevereiro, era visível a fragilidade do seu estado físico. A duquesa já reiterou que não quer deixar de fazer a lua-de-mel. No entanto, a hipótese da Tailândia, o destino inicialmente previsto, está neste momento totalmente descartada.

Na semana passada, a duquesa ficou aborrecida com notícias que afirmavam que reservava parte da herança ao marido. Reiterou publicamente que já dividiu todos os bens apenas entre os filhos e que nunca poderia dar ao marido quadros ou bens artísticos, já que estes pertencem à Fundação Alba e “não se podem vender”, esclareceu.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram