Vip
O piloto FILIPE ALBUQUERQUE apresenta à VIP a namorada, JOANA

Famosos

“Sinto-me muito mais seguro por tê-la comigo”
Os olhos rasgados da advogada “mataram-no”. Já ela ficou rendida ao sorriso do piloto. Foram estas as características que mais agradaram a Filipe Albuquerque e a Joana Pires Araújo, que namoram há ano e meio.

Sáb, 11/09/2010 - 23:00

Os olhos rasgados da advogada “mataram-no”. Já ela ficou rendida ao sorriso do piloto. Foram estas as características que mais agradaram a Filipe Albuquerque e a Joana Pires Araújo, que namoram há ano e meio. A VIP esteve com o casal um dia depois de o piloto ter revalidado o título de campeão do Race of Champions Iberia, no Autódromo de Portimão.

VIP – Como se conheceram?
Filipe Albuquerque
– Conhecemo-nos através de amigos em comum, em Coimbra. A Joana esteve na Bélgica a trabalhar e era raro vê-la. Até que soube que ela ia regressar. Combinado com um amigo, encontrei-a, ela disse-me que vinha para Lisboa e combinámos encontrar-nos por lá.  
Joana Pires Araújo – Curiosamente, no dia a seguir ele foi a Lisboa. E, curiosamente, tinha um jantar com amigos, mas todos se cortaram. Ligou-me a perguntar se não queria ir jantar com ele, porque estava em Lisboa sozinho.
FA – Foi à descarada (risos).

Mas a abordagem deu certo.
FA – Sim. Fomos jantar e o giro é que eu sabia que ela trabalhava no dia a seguir, mas ficou comigo até às 2h da manhã. Pensei logo que estava a apreciar a minha companhia. Mal sabia eu que ela é muito social. Começámos a namorar umas semanas depois.

Como soube do interesse do Filipe?
JPA – No final da noite, quando cheguei a casa, o Filipe mandou-me uma mensagem por engano, porque a mensagem era para um amigo a falar sobre mim. Portanto, fiquei logo a saber do interesse dele, da forma mais declarada (risos).
FA – Foi a maior barraca da minha vida. Depois, tentei cancelar e reenviei outra vez. Foi uma vergonha.

O que vos atrai mais um no outro?
FA – Os olhos rasgados da Joana matam-me. É muito descontraída, bem-disposta, social, sempre de sorriso nos lábios. Ela tem uma sensibilidade fora do comum. Depois, tem uma personalidade muito forte, sabe muito bem o que quer.
JPA – O Filipe é uma excelente pessoa. É muito puro, muito simples e muito optimista. A nível físico, é atleta. Ele atrai-me da ponta dos cabelos à ponta dos pés.

São românticos?
JPA – Ele fez-me duas coisas que adorei. Uma, foi a viagem a Nova Iorque. Já andávamos a falar nisso há imenso tempo e logo a seguir ao Natal ele reenviou-me as reservas das viagens. Mas o mais romântico foi na véspera dos meus anos. Eu cheguei a casa e o Filipe fez a surpresa de lá estar. Iluminou a casa toda com velas e cozinhou, que é uma coisa que ele detesta. Nós gostamos de coisas simples e espontâneas.

O Filipe é piloto, a Joana advogada. Como arranjam tempo para vocês?
JPA – O que interessa é a qualidade do tempo. De vez em quando, acompanho-o.

Foi bom ter a Joana a apoiá-lo no Race of Champions?
FA – Foi óptimo. Ela ia-me dizendo como estavam os meus adversários. Sinto-me muito mais seguro por tê-la comigo.

Deu para namorar?
JPA – Sim. As corridas eram só ao final do dia, por isso tínhamos meio dia para nós.

Está nos vossos planos casar, ter filhos?
JPA – Ainda nem vivemos juntos… Diria que casar e ter filhos está no nosso pensamento, mas não é uma meta.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Joana Pais Ferreira 

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip