Sharm El-sheikh
O paraíso do mergulho

Famosos

Sex, 22/03/2013 - 0:00

 As águas azuis turquesa do Mar Vermelho, os corais e peixes exóticos fazem de Sharm el-Sheikh, cidade situada na ponta sul da Península do Sinai, no Egito, um paraíso para os amantes da prática do mergulho.

É incontornável experimentar snorkeling durante uma estadia nesta cidade egípcia. Afinal, o mar é a grande atração desta zona, sobretudo o Parque Natural de Ras Mohamed (26 quilómetros mais a Sul), onde os bancos de coral são o habitat natural dos mais exóticos cardumes de peixes multicoloridos. Mas se as temperaturas amenas de Sharm el-Sheikh permitem que vá à praia em qualquer altura do ano, a verdade é que aqui vai desfrutar de momentos de lazer que vão para além do mergulho. Por exemplo, os apreciadores de golfe também encontram na cidade um ponto privilegiado para a prática deste desporto. Na baía de Naama, logo ao lado de Sharm el-Sheik, uma vila pejada de restaurantes que funcionam em acolhedoras esplanadas, surge o Jolie Ville Movenpick Golf Resort, que conta com um championship course (Par 72) estendido ao longo da costa. O campo é longo e os fairways largos, mas ao bom estilo americano está recheado de bunkers traiçoeiros e até de obstáculos de água. Para relaxar das dificuldades do jogo, o hotel conta com um health club com sauna, hidroterapia e massagens, para ajudar a recuperar a forma.

Para além disso, estar em Sharm-el-Sheik permite-lhe partir à descoberta de locais que não pode perder. Aconselhamos a visita ao deserto do Sinai, onde ainda hoje há beduínos nómadas e é fácil encontrar símbolos bíblicos, como as montanhas onde se diz que Moisés recebeu as Tábuas dos 10 Mandamentos. O local é assinalado com o mosteiro de Santa Catarina. Por outro lado, deve também ir até ao Cairo conhecer as pirâmides de Gizé e a Esfinge, e até Luxor visitar o Templo de Karnak e o Vale dos Reis.

Depois destas excursões, aproveite a noite e todos os espetáculos típicos que Sharm el-Sheikh tem para lhe oferecer. Não perca a Alf Leila Ras Om Hadabaet, um espetáculo sobre o conto das 1001 Noites, e faça compras no Soho Square, uma espécie de centro comercial onde pode encontrar um pouco de tudo. As cores e a alegria egípcia cruzam-se na perfeição com a tradição ocidental, criando uma cidade exótica, mas cosmopolita.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Thinkstock

Siga a Revista VIP no Instagram