Naomi Campbell
O milionário russo que conquistou a top model

Famosos

Vladislav Doronin tem uma fortuna avaliada em 1,7 mil milhões de euros

Sex, 15/02/2013 - 0:00

Discreto e… multimilionário. São duas características que assentam na perfeição em Vladislav Doronin, o empresário russo que conquistou o coração da supermodelo Naomi Campbell e que tem uma fortuna avaliada em 1,7 mil milhões de euros, segundo o jornal britânico Daily Mail. Depois de ter vivido uma vida sentimental atribulada com vários romances falhados, entre os quais com o bailarino Joaquín Cortés, o italiano Flavio Briatore ou o cantor Usher, Naomi Campbell tem uma relação estável de quatro anos com Doronin. Quando começaram o romance, em 2008, o russo ainda estava casado com Ekaterina, mas já faziam vidas separadas. Do casamento de 24 anos resultou uma filha, Katia.

Mas quem é Vladislav Doronin e de onde provém a sua fortuna? Tem 50 anos, celebrados em novembro passado, é o chairman da empresa Capital Group, que fundou em 1991, e é dono de um gosto requintado e extravagante. Basta recordar a sua festa de aniversário, que se realizou em Jodhpur, na Índia, que contou com a presença de inúmeras personalidades, entre as quais Diana Ross, que atuou por 370 mil euros. Um presente oferecido por Naomi Campbell. Mas os luxos de Doronin não se ficam por aqui. É dono de várias mansões, inclusivamente na exclusiva ilha de Indian Creek, em Miami, que comprou à lenda do basquete Shaquille O’Neal por 16 milhões de dólares (12 milhões de euros). Um dos seus maiores investimentos imobiliários é a nova casa de Moscovo, com uma arquitetura futurista a fazer lembrar uma nave espacial, e que tem 2650 metros quadrados. Uma obra da autoria da arquiteta iraquiana Zaha Hadid e cujo valor, apesar de desconhecido, ascenderá a uns bons milhares de euros.

Para este Donald Trump da Rússia o céu é o limite e para isso nada melhor do que ter um jacto privado, para viajar a qualquer hora e para qualquer lugar a seu bel-prazer. Quando Naomi fez uma rutura de ligamentos em Paris, Doronin le-vou-a de jacto para os EUA para ser tratada lá.

Texto: Helena Magna Costa; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram