Tomás Barbosa
“O meu coração está sempre ocupado”

Famosos

O nutricionista diz-se dedicado de corpo e alma à profissão que escolheu, inspirado no pai, Humberto Barbosa

Qua, 29/04/2015 - 23:00

Cedo decidiu seguir os passos do pai, o nutricionista Humberto Barbosa, quando este o levou a umas consultas em que as pessoas saíam satisfeitas.

Como ele próprio confessa, o interesse pela nutrição foi crescendo e, hoje, é com “orgulho e prazer” que trabalha com o pai na Clínica do Tempo, discutindo com ele questões profissionais que interessam a ambos.

Aos 26 anos, Tomás Barbosa afirma-se inteiramente dedicado ao trabalho e faz do seu próprio modo de vida um exemplo a seguir: além de ter uma alimentação equilibrada, pratica exercício físico sempre que pode, o que contribui para que se sinta bem.

Tomás Barbosa recebeu a VIP em sua casa.

Se lhe pedisse para se descrever, conseguiria definir-se?
Isso é uma pergunta muito difícil, porque não gosto muito de falar sobre mim. Mas vou fazer uma tentativa… sou descontraído e positivo, acredito no olhar para o lado bom das coisas e também gosto de ver o melhor nas pessoas. Sou muito exigente, principalmente comigo. Gosto de desempenhar bem o meu trabalho. Mas também sou alegre e gosto de conviver e divertir-me. Tudo tem o seu espaço. E sou um homem de família, gosto de passar tempo com os meus pais e irmãos, com os meus sobrinhos e também com os meus amigos.

Em termos de amor… neste momento, o seu coração está ocupado?
O meu coração está sempre ocupado, há tanto à nossa volta para nos apaixonarmos todos os dias: o meu trabalho, um filme inesquecível, uma música ou um livro que nos sensibiliza especialmente, o abraço sincero de um amigo, o amor da minha família, tantas coisas…

E alguma mulher tem um lugar especial no seu coração?
Algumas mulheres, pelo que representaram para mim, terão sempre um lugar no meu coração. Nessa lista, como não podia deixar de ser, também está incluída a minha mãe, uma mulher verdadeiramente especial. Um dia certamente surgirá outra inquilina a morar no meu coração, que será seguramente a mulher que me fará feliz para o resto da vida. Para já, estou casado com o meu trabalho. A Clínica do Tempo não me permite muito tempo (o que é irónico) para dedicar a uma família. Esse dia chegará, no meu coração há espaço, mas tudo a seu tempo. Mas tenho a sorte de ter muitas amigas mulheres, com quem tenho uma relação mais fraternal, mas que também são muito importantes na minha vida.

Leia a entrevista na íntegra na edição n.º 928 da sua revista VIP

Fotos: Bruno Peres

Siga a Revista VIP no Instagram