D. Duarte De Bragança
“O espírito de união daquele povo dá lições a todos nós”, conta ISABEL DE HERÉDIA

Realeza

Duques de Bragança solidários com a ilha da Madeira
São raras as aparições públicas de Duarte de Bragança e Isabel de Herédia, mas quando a causa é de cariz solidário, os duques de Bragança fazem questão de marcar presença.

Sex, 19/03/2010 - 0:00

São raras as aparições públicas de Duarte de Bragança e Isabel de Herédia, mas quando a causa é de cariz solidário, os duques de Bragança fazem questão de marcar presença. Faltavam cinco minutos para o início do espectáculo de angariação de fundos a favor da reconstrução da ilha da Madeira, que aconteceu na passada semana, no Casino Estoril, mas antes de entrar o duque não quis deixar de salientar a sua tristeza pela tragédia que assolou toda a ilha.

"Ficámos todos muito chocados. Felizmente a minha família não foi afectada, porque não estava lá na altura. Mas temos muitos amigos lá e não descansámos enquanto não falámos com eles", disse.

Para além do valor que cada pessoa teria de doar para ter acesso ao espectáculo, Isabel de Herédia salientou a disponibilidade da casa de Bragança para ajudar. "Já fizemos contactos nesse sentido e também já contribuímos com chamadas telefónicas e com donativos."

Fã confessa da Pérola do Atlântico, a duquesa não deixou passar despercebido aquilo de que mais gosta na ilha. "Atraem-me as pessoas e o espírito que encontramos na região. Todo o seu conjunto é tão único, tão precioso e tão nosso ao mesmo tempo." Deste modo, este Verão Dom Duarte conta levar a família até ao Funchal. "Todos os anos visitamos as ilhas, ainda que alternadamente. Este ano vamos à Madeira. É importante ver que estamos todos mobilizados e unidos aos madeirenses", frisa. E acrescenta: "As gentes da Madeira estão a dar-nos um grande exemplo. O espírito de união e inter-ajuda daquele povo dá lições a todos nós."

Texto: Micaela Neves; Foto: Jorge Fernandes

Siga a Revista VIP no Instagram