Alexandre Borges
“O Cadinho é a personagem mais popular até hoje”

Famosos

Atriz esteve em Lisboa para promover Avenida Brasil e revelou querer fazer uma novela portuguesa

Sex, 28/12/2012 - 0:00

Alexandre Borges esteve em Portugal para promover a novela Avenida Brasil, que passa diariamente na SIC. O galã dá vida a Cadinho, um homem que mantém três casamentos. Curiosamente, a personagem surpreendeu o ator. “As pessoas estão a gostar. Tinha receio que os espectadores levassem a história muito para a parte moral, mas até tenho mulheres a dizer que querem ser a minha quarta esposa”, brinca, adiantando que a reação masculina ao seu papel também é engraçada: “Para os homens, ter três mulheres é a concretização de uma fantasia. Então, muitos perguntam qual é a receita.”

Pela reação positiva do público e pelo lado cómico que tem na história, Alexandre Borges não tem dúvidas ao afirmar que “o Cadinho é a [sua] personagem mais popular até hoje”.

O sucesso de Cadinho também se deve muito ao sucesso que Avenida Brasil está a alcançar. Recorde-se que no dia em que o último episódio da trama de João Emanuel Carneiro foi para o ar no Brasil, Dilma Rousseff, Presidente brasileira, teve de adiar um comício político agendado. Alexandre Borges explica o êxito do enredo: “A novela tem uma história de vingança muito forte, tem uma fotografia impecável com novos recursos tecnológicos, um bom núcleo cómico e muito ritmo. É uma novela que é feita uma vez em cada dez anos.”

De visita a Portugal, o ator brasileiro não esconde que gostava de participar numa novela portuguesa. Afinal, se os portugueses Ricardo Pereira e Paulo Rocha estão a fazer sucesso nas novelas da Globo, porque não Alexandre Borges a protagonizar uma novela nacional? “Adorava fazer uma novela portuguesa. Dancin’ Days está muito bem feita”, elogiou o ator. Porém, também confessou que só teve oportunidade de ver “alguns bocados” do remake nacional da SIC do enredo homónimo brasileiro. “Não tive muito tempo, mas fui vendo toda a evolução da ficção portuguesa. Hoje em dia, as novelas portuguesas são muito bem feitas, sem qualquer dúvida”, defende.

O ator, que é casado com a atriz Júlia Lemmertz – que pudemos ver como a Ester na novela da SIC, Fina Estampa –, vai ficar em Portugal até à passagem de ano. “Vou passar o Natal cá, com a minha mulher e o meu filho [Miguel, de 16 anos] que também vêm cá. No fim do ano vamos viajar para França”, explicou. Antes, o ator esteve na Casa dos Bicos, em Lisboa, com o projeto recital Poema Bar, uma celebração dos poetas Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa, onde recitou poemas ao som do piano de João Vasco.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram