Vip
“Nós somos muito amigos a nível pessoal e profissional”, diz JÚLIA BELARD

Famosos

Actriz falou-nos sobre a relação que a une ao colega PEDRO CARVALHO
Desde sempre que se lembra de fazer férias na praia algarvia Maria
Luísa, em Albufeira. Por isso, quando fala das recordações de infância, Júlia Belard, 22 anos, lembra-se das diabruras que fazia em miúda, apesar de ressalvar que não era uma pequena endiabrada.

Sáb, 25/09/2010 - 23:00

Desde sempre que se lembra de fazer férias na praia algarvia Maria Luísa, em Albufeira. Por isso, quando fala das recordações de infância, Júlia Belard, 22 anos, lembra-se das diabruras que fazia em miúda, apesar de ressalvar que não era uma pequena endiabrada. Afinal, endiabrada é a personagem a que dá vida na novela da TVI, Mar de Paixão, e com a qual partilha o gosto pela vida. A VIP esteve à conversa com a actriz a quem foi apontado recentemente um romance com o colega de elenco Pedro Carvalho. Relação que a própria prefere não comentar, apesar de defender que se dá muito bem com o actor e que tem o sonho de casar e ter filhos. Mas não para já.

VIP – A Maria Luísa é a praia da sua infância. Que recordações tem?

Júlia Belard – Desde pequenina que venho para aqui. Lembro-me que entrávamos ali no Club Med, como se fossemos hóspedes. Como temos um ar um bocado irlandês, ninguém estranhava. Passávamos lá o dia. Comíamos, tirávamos fotos, jogávamos golfe. Uma vez fomos apanhados e fomos expulsos de lá (risos).

Era uma criança endiabrada?
Nem por isso, tive umas aventuras, mas nunca fui uma miúda terrível.

Gosta muito de fazer praia, mas, infelizmente, ser actriz não lhe deixa muito tempo para ter férias, certo?
Costumo ter "zero" férias, só tenho uns dias quando acabo algum projecto. Este ano consegui fugir para a Tailândia no início do ano. Foi muito bom.

E não vão existir mais férias este ano?
As gravações de Mar de Paixão vão acabar no mês que vem, em Outubro, portanto, depois disso talvez vá de férias. Vou fugir, mas ainda não sei para onde nem com quem.

Talvez com o Pedro Carvalho? Saiu numa revista que namora com ele. É verdade?
Nós optámos por não falar sobre isso. Não confirmamos, nem desmentimos. As imagens falam por si.

Sonha casar, ter filhos?
Sim. Quero muito ter uma família, casar, ter o meu marido, ter filhos. Mas acho que primeiro temos de saber estar bem connosco próprios. Eu estou muito bem comigo própria, mas claro que quero ter ao meu lado alguém de quem goste, que seja meu amigo.

O Pedro Carvalho encaixa neste perfil?
Nós somos muito amigos quer a nível profissional, quer a nível pessoal.

Vocês são colegas de elenco em Mar de Paixão, onde interpreta a personagem Dalila. Como está a correr?
Está a ser muito interessante. É uma personagem diferente das que já tinha interpretado. Ela não é má, tem bom fundo, mas tem uma certa malícia, um certo salero. É muito esperta e impulsiva e faz tudo para sair da vila de pescadores onde vive. Foi interessante trabalhar o olhar, a expressão corporal…

O que foi mais difícil de construir?
Foi conseguir transparecer o carisma dela sem ser, de facto, maliciosa. Ter um olhar puro sendo maliciosa, o que não é fácil.

Identifica-se em alguma coisa com ela?
Talvez no interesse pelas roupas, no gostar de andar arranjada, bonita. Também somos as duas apaixonada pela vida.

Actualmente também está com uma peça no teatro…
Sim, é uma peça muito gira. Chama-se A Última Noite e é encenada pelo Luís Lourenço e é interpretada por mim e pelo António Camelier. Voltou à cena no Teatro Villaret em Setembro.

A peça estreou em Junho. Foi a sua estreia em teatro. Muitos nervos?
Foi o pânico total, parecia que estava a ter um ataque de ansiedade. Corria, pulava, batia com a cabeça nas paredes… Mas quando subi ao palco, os nervos foram passando gradualmente e eu adorei estar em palco.

Como é que foi ouvir os aplausos do público pela primeira vez?
Foi de ficar de lágrimas nos olhos.   

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Zito Colaço

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip