Sílvia Rizzo E João Patinhas
No negócio dos cachorros quentes

Famosos

A atriz e o empresário criaram um novo conceito de pronto a comer, em motas vintage

Qui, 29/01/2015 - 0:00

Silvia Rizzo tem investido na diversificação da sua carreira e nunca consegue ficar parada.  Além de cantar e dançar, e ter começado, recentemente, a gravar a novela A Única Mulher, da TVI, no papel de Isabel Batista, decidiu alargar os seus projetos profissionais com a abertura de uma conceito de venda de cachorros quentes, em motas vintage.
 
“ O nosso conceito passa pela venda de cachorros quentes. A ideia surgiu  quando o João [Patinhas], como mentor deste projeto, quis transportar a tradição dos hotdogs nova-iorquinos para um segmento premium, com ingredientes nacionais e com referências portuguesas. Adorei a ideia, apesar de não termos qualquer experiência em restauração”, referiu Sílvia Rizzo em exclusivo à VIP, explicando o conceito subjacente ao seu novo projeto, a empresa Cachorro Vadio. 
O passo seguinte passou pela contratação do chef Luís Gaspar e só depois fizeram uma série de “food tests” com grupos de amigos, que se reuniram em casa e acabaram por escolher os cinco sabores finais.  “O atual menu contém cinco deliciosos cachorros quentes feitos com salsicha fresca, salsicha de frango e de novilho, combinados com ingredientes saborosos como queijo de cabra, cogumelos portobello, compota de tomate, lasca de parmesão, rúcula, avelã, bacon, entre outros. Temos, neste momento, um ponto de venda no Benfica Fan Zone (Estádio da Luz) e na Praça de Alvalade em Lisboa”, conclui a atriz.
 
Já João Patinhas acrescenta: “Este não é um cachorro qualquer. O elemento diferenciador resulta dos produtos que utilizamos, o modo como os cachorros são confecionados e o facto de estarmos ‘logo ao virar da esquina’. O nosso pão rústico é previamente aquecido num sistema próprio para o efeito e a salsicha fresca grelhada transforma o cachorro quente numa experiência divinal”, garante. 
O empresário vai depois mais longe, explicando como tudo começou. “Esta ideia surgiu há vários anos, depois de analisar a dimensão e o potencial dos cachorros quentes. A comida de rua é, neste momento, uma tendência internacional, e os portugueses estão cada vez mais exigentes e querem saber o que estão a comer, querem que a comida de rua tenha qualidade. Os nossos clientes gostam de falar com quem lhes prepara os cachorros e observar o modo como são confecionados e não se importam de pagar um pouco mais se isto se traduzir em maior qualidade e num serviço eficiente, simpático e dinâmico“, refere João Patinhas. 
 
As motos Piaggios que transportam este novo conceito da Cachorro Vadio surgiu, pela primeira vez, no início de dezembro de 2014, no Benfica Fan Zone no Estádio da Luz, e tem, neste momento, presença diária na Praça de Alvalade, estando ainda a decorrer negociações para outras localizações e eventos. “Sentimos que este é um mercado que está em franco crescimento e que as pessoas voltam para repetir ou experimentar outros sabores. Por isso,  já estamos a preparar novos testes para corrigir alguns pormenores e preparar novos sabores para o futuro, de maneira a ter um menu rotativo”, salienta João Patinhas.  
 
 Texto; Humberto Simões: Fotos: Zito Colaço e DR
 

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