Diogo Morgado
Natal mágico na Disneyland Paris

Famosos

Diogo Morgado foi até ao mundo encantado da Disney, onde já viveu o Natal

Sex, 29/11/2013 - 0:00

Para viver um Natal em grande, nada melhor do que uma visita ao mundo encantado da Disneyland Paris. E foi precisamente isso que fez Diogo Morgado. O ator português dá voz a Kristoff, um dos príncipes do novo filme de animação da Disney, Frozen – O Reino do Gelo, e foi até à “casa” das personagens para conhecer as duas princesas que contracenam com o seu Kristoff, as irmãs Elsa e Ana, e ainda o divertido boneco de neve, Olaf.

Como o Natal está mesmo à porta, o ator teve o prazer de assistir em primeira mão à inauguração desta temporada, que se estende até dia 6 de janeiro de 2014. A tão famosa parada natalícia, a cerimónia de iluminação da imponente árvore de Natal e ainda o novo espetáculo noturno Disney Dreams of Christmas marcaram a abertura da época do ano mais importante neste parque de diversão e magia.

Durante três dias, Diogo Morgado deixou– se levar pelo espírito natalício que já invadiu a Disney e viveu momentos de extrema beleza, até porque adora este universo fantástico. “Eu sou fã, mas mesmo fã, dos fãs caretas que sabem as músicas da Disney todas de cor”, confessou Diogo Morgado muito divertido em conversa com a VIP, poucos dias depois desta viagem.

O “Hot Jesus”, como agora é conhecido internacionalmente, viveu dentro do verdadeiro mundo encantado, rodeado de neve artificial, gelo, enfeites de Natal, música, luzes e muitas personagens que admira desde a mais tenra infância. E, apesar da preferência que tem pelo cão Pateta, foi ao lado da bonita e simpática Minnie que o ator posou com um grande sorriso nos lábios.

Para aproveitar completamente a temporada, Diogo Morgado não deixou de sentir a adrenalina provocada pelas suas atrações preferidas: Space Mountain – Mission 2 e Rock ‘n’ Roller Coaster by Aerosmith. Estes dias foram uma curta pausa no ritmo preenchido do ator, que integra vários projetos. Atualmente, Diogo Morgado interpreta Eduardo na novela da SIC, Sol de Inverno, um papel que “tem sido delicioso”, mas que lhe exige uma grande dedicação.

“Nesta altura, num projeto de televisão, que ocupa tanto tempo, só faria sentido uma coisa assim tão diferente como esta personagem de Sol de Inverno”, explicou o ator. Ator há já vários anos, nos últimos tempos Diogo Morgado viu a sua carreira dar um grande salto além-fronteiras.

A participação na minissérie norte-americana A Bíblia, onde interpreta a personagem de Jesus Cristo, valeu- lhe um reconhecimento ainda maior e um mediatismo acrescido. Apesar da ascensão rápida, o ator afirma que “foi tudo de uma forma muito natural, muito consequente e acabou por acontecer da melhor maneira”.

E mesmo com a certeza de que o seu lar é em Portugal, Diogo Morgado não fecha portas e não descura oportunidades. Quando questionado sobre se aceitaria ficar permanentemente fora do País, a resposta faz-se ouvir prontamente: “Teria de ser sempre por uma situação de trabalho, mas, se o projeto valesse a pena e fosse bom, claro que aceitaria.”

Porém, caso assumisse um tal compromisso, o ator revelou que levaria consigo a família, como já acontece nas curtas temporadas que tem passado, principalmente, em Los Angeles. De facto, na vida real, Diogo Morgado também assume o papel de pai de família.

O pequeno Santiago, de quatro anos, é fruto do casamento do ator com Cátia Oliveira e é quem dá ânimo ao ator que, como homem muito dedicado à família, já admitiu que, “um dia”, gostava de ter mais filhos. Por enquanto, é com Santiago que partilha o fascínio pela Disney, pois, apesar dos seus 32 anos,

Diogo Morgado revela que ainda se recorda de passagens de alguns dos filmes que marcaram o seu crescimento. “Eu fui vítima da magia fantástica da Disney”, disse o ator que se sente feliz por pertencer ao novo projeto que, na sua opinião, “é o clássico Disney”.

Agora, o ator espera ansiosamente pelo dia em que poderá ver o resultado final de Frozen, o primeiro filme de animação em que dá voz a uma das personagens principais, e garante que, como é habitual, vai levar o filho a assistir. Se já havia dado um “mergulho” no espírito de Natal quando gravou a voz de Kristoff, estes três dias na Disneyland Paris foram, seguramente, decisivos para que Diogo Morgado se deixasse conquistar pela magia natalícia.

Neste sítio encantado, o ator passeou, descontraiu, descansou e pôde regressar às origens, à infância feliz que recorda com ternura e que ficou marcada pelos encantos e ensinamentos dos filmes de animação WaltDisney.

Texto: Laura Santos; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram