Infantas
Não veem primos nas férias

Famosos

Este ano, pela primeira vez, as infantas não tiveram nas férias de verão a companhia dos primos Marichalar e Urdangarín

Qui, 16/08/2012 - 23:00

 Pela primeira vez, as férias dos príncipes das Astúrias não coincidiram com as das infantas Elena e Cristina e nem as infantas Leonor e Sofia estiveram com os primos Marichalar e Urdangarín. Apesar de todos os esforços da rainha para juntar os Borbón, em Palma de Maiorca, este verão o Palácio de Marivent foi demasiado grande para a família real. Quando Felipe e Letizia chegaram à ilha balear, na companhia das filhas, já só encontraram os reis Juan Carlos e Sofia. No primeiro dia de férias a quatro, os príncipes e as filhas aproveitaram para fazer um programa diferente e foram passear de comboio turístico até Soller. Perante, o espanto dos turistas, Felipe e Letizia viajaram no elétrico e uma vez em Soller passearam pelo centro e pela marina. Esta foi mais uma oportunidade para os espanhóis (e o mundo) verem as infantas, que são uma verdadeira atração sempre que saem à rua. Ali, misturados entre a multidão, Felipe e Letizia eram a imagem de pais “babados”, longe das obrigações oficiais.

Precisamente, por terem uma agenda tão preenchida, as férias em Maiorca são um verdadeiro bálsamo para Felipe e Letizia.

Apesar desta imagem de felicidade, as férias de verão da família real espanhola foram muito diferentes das dos outros anos. Para já, foram muito mais curtas, porque os Borbón querem dar o exemplo e numa época de grave crise económica os reis decidiram que este verão seria muito mais curto e sem luxos. Por isso, a escolha do (modesto) passeio de comboio, em vez de um dia em alto-mar a bordo do iate Fortuna, foi muito bem vista.

Para calar os insistentes rumores de uma separação, Cristina preferiu não se juntar à família (embora tenha enviado os quatro filhos uns dias à ilha) e optou ficar ao lado do marido em Barcelona. A infanta quis mostrar que permanece ao lado do duque, apesar de todo o escândalo do caso Palma Arena, que levou o rei a afastar o genro das atividades oficiais.

Muito comentada foi também a rápida visita de Elena a Maiorca, que partiu no dia em que chegaram à ilha os príncipes das Astúrias. Começou logo a especular-se que o clima entre cunhadas não estará a atravessar uma boa fase. E apesar da (aparente) normalidade demonstrada, há ainda quem não tenha esquecido que 2012 também não foi um bom ano para o rei, com as bodas de ouro estragadas pela sua alegada relação extraconjugal com Corinna zu Sayn-Wittgenstein.

Texto: Alberto Madeira Miranda; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram