Paolla Oliveira
“Não tenho tempo para engravidar”

Famosos

Paolla Oliveira, que dá vida a Paloma em “Amor à
Vida”, conta como concilia o trabalho e a vida pessoal

Qui, 12/09/2013 - 23:00

Aos 31 anos, e com 14 de carreira, a protagonista da nova telenovela das noites da S IC, Amor à Vida, já está a surpreender o público português. Paoll a Oliveira dá vida à médica Paloma, que durante a novela passa por vários momentos de grande tristeza e tensão

. Embora a atriz já tenha feito várias personagens importantes, esta é, como afirma, “a mais complexa da sua carreira”. O casamento com Joaquim Lopes “ajuda muito”, pois agora Paolla O liveira passa a maior parte do tempo a gravar. A relação “navega em águas tranquilas”, apesar da pressão da família para que se casem pela Igreja e tenham filhos. Porém, o momento é de dedicação integral à carreira.

“O nosso casamento, ou estarmos morando na mesma casa, é consequência natural do relacionamento bom e estável que estamos vivendo. Mas acho que as pessoas têm de tomar atitudes na vida por vontade própria, na hora que quiserem, e não porque a família pressiona. Eu sei bem o que é isso, porque a minha família é muito unida, meio italiana e, claro, gastariam que tivesse muitos filhos… Mas ser mãe para mim é algo muito sério. Ainda não chegou o momento de ter um filho. Não é este o momento… não tenho tempo para engravidar. E não mudei de opinião porque agora estou vivendo uma mãe, e que tem uma história tão forte como a Paloma e a Paulinha”, afirma.

A heroína
Esta é a sexta personagem de Paolla O liveira na TV Globo. E se a sorte a ajudou no início de carreira – como na ocasião em que herdou o papel que seria da atriz Ana Paula Arósio, em Insensato Coração –, Paolla já provou que é uma atriz cheia de talento. A personagem de Amor à Vida, Paloma, foi escrita especialmente para ela, pelo autor Walcyr Carrasco, que negou as especulações de que o papel teria sido criado para Carolina Dieckmann.

“Eu tinha vontade de trabalhar novamente com a Paolla desde O Profeta, na qual ela fez a personagem Sonia. Ela é uma atriz maravilhosa, além de linda. Para mim, a Paolla é perfeita, bem que poderia ser uma atriz de Hollywood”, disse o autor. Na história, que é já um sucesso de audiências em Portugal, a atriz é filha de César (António Fagundes) e de Pilar (Susana Vieira) e vive uma relação conflituosa com esta, que descobre logo no início da novela que não é a sua mãe verdadeira.

A primogénita da família, médica do hospital do pai e “menina dos olhos” dele, é, na verdade, filha do médico e empresário com uma ex-amante, mas foi criada por Pilar, que manteve o segredo.

Paolla e Joaquim
Paolla e Joaquim conheceram-se aquando das gravações do filme Uma Professora Muito Maluquinha, ainda o ator namorava com Thais Ferçosa. Pouco tempo depois, Paolla e Joaquim assumiram o romance, o que gerou comentários de que a atriz de Amor à Vida teria roubado o namorado a Thais.

No entanto, já estão juntos há dois anos e mantêm um dos relacionamento mais estáveis do meio artístico. “Estamos praticamente casados, partilhamos uma vida conjugal. E eu sou uma boa dona de casa, gosto de minha casa em ordem. Gosto de cozinhar, nas raras oportunidades em que tenho tempo livre, estamos em casa. Quando o tempo está frio, por exemplo”, conta Paolla. Porém, até chegarem à tranquilidade em que vivem atualmente, Paolla Oliveira e Joaquim foram muitas vezes obrigados a evitar a Imprensa.

“Lembro que na época se noticiou que eu estava vivendo um romance com uma pessoa que não podia e isso repercutiu tanto que até meu pai me ligou, perguntando: ‘Filha, é verdade isso que está saindo? Você é responsável pela separação?’ E eu disse: “Não, nem roubei o homem de ninguém!’”, conta, já menos irritada.

Carreira e beleza
Do interior de São Paulo, Paolla Oliveira formou-se em fisioterapia e por algum tempo chegou a exercer a profissão, mas apaixonou-se pelo teatro e depois de fazer testes para a TV Globo, nunca mais parou. A beleza ajudou, admite.

Paolla é uma das caras mais bonitas da das novelas e não passou despercebida. O primeiro grande sucesso foi em Insensato Coração, quando Paolla aceitou o maior desafio da sua vida, no papel de Marina. Depois seguiram-se vários outro importantes papeis, que têm ocupado todo o tempo da atriz.

“Se o trabalho não for intenso, se a personagem não me fizer esquecer que existe a Paolla, não está bom. E assim é minha vida pessoal. Não pode ser porque está bonito, porque está bacana, confortável, tem que ter paixão, muita paixão”, conta. E qual o segredo para manter a elegância?

“A televisão obriga-nos a ficar em forma e aprendi a me cuidar com o passar do tempo. Não mudei radicalmente os hábitos, mas resolvi me privar de alguns alimentos. Não como tudo o que quero”, conta. “O que eu procuro é ter saúde, corpo no lugar e mente em harmonia. Gosto de me cuidar e gostaria de viver até aos 80 anos. As pessoas da minha família vivem bastante”, revela a atriz.

Texto: Mônica Soares; Fotos: Lino Rodrigues e Divulgação TV Globo

Siga a Revista VIP no Instagram