Vanda Correia
“Não tarda vamos ser avós”, revela VANDA CORREIA

Famosos

LUÍS ESPARTEIRO e a mulher dizem que nem dão pelo tempo passar
Esteve ligado aos cavalos toda a sua vida. Por isso, quando no ano passado surgiu o convite para ser embaixador do Concurso de Saltos Internacionais do Vimeiro, não hesitou, até porque o evento lhe permite passar alguns fins-de-semana em família entre a praia e o campo.

Qui, 04/08/2011 - 23:00

Esteve ligado aos cavalos toda a sua vida. Por isso, quando no ano passado surgiu o convite para ser embaixador do Concurso de Saltos Internacionais do Vimeiro, não hesitou, até porque o evento lhe permite passar alguns fins-de-semana em família entre a praia e o campo. Uma forma de Luís Esparteiro, de 52 anos, e Vanda Correia, de 40, saírem da azáfama do mundo televisivo e de levarem os filhos, Teresa, de nove anos, e Luís, de cinco, para um local onde podem andar mais livres.

VIP – Pratica equitação há muito?
Luís Esparteiro – Desde os seis anos. Fiquei sempre ligado aos cavalos, por isso aceitei com prazer este convite. É um sítio muito agradável, temos campo, cavalos e praia.
Vanda Correia – Eu só monto no Brasil! O Luís tem lá um irmão, mas ele tem cavalos muito mansos, eu nunca tive aulas e não sei dominar o animal.

Tentam fazer este tipo de programas em família frequentemente?
VC – Sim, sempre que podemos. Nós já estivemos de férias no Algarve e agora vamos passar uns fins-de-semana fora, de preferência na praia.

Depois de Espírito Indomável, o Luís disse que queria descansar um pouco a sua imagem. É isso que está a fazer?
LE – Estou a fazer direcção de actores do Remédio Santo, embora possa fazer pequenas participações, como um telefilme da TVI, na próxima semana. Fisicamente, não preciso de descansar, mas eu e a minha agente (a mulher), achámos que precisava de descansar a imagem porque estava a fazer novelas ininterruptamente há cinco anos.

Gosta do trabalho de bastidores?
LE – Sim, é muito diferente e, sinceramente, não sei de qual gosto mais. Nos próximos anos espero fazer pontualmente direcção de actores e isso é algo que, a longo prazo, me pode preencher muito.

Decidiram casar há dois anos, depois de dois filhos e dez anos de namoro, houve alguma razão para essa decisão?
VC – O Luís fez 50 anos e achámos engraçado comemorar as duas datas ao mesmo tempo.
LE – Queríamos fazer uma festa e a verdade é que embora ambos disséssemos que o casamento não era importante, eu senti que a Vanda ficaria contente se cassasse. Claro que também fiquei e casámos.

Os vossos filhos – em especial a Teresa, que tem apenas nove anos, está a crescer muito rápido. Isso é de alguma forma assustador?
VC – Não é assustador, mas, de facto, principalmente os filhos mais velhos do Luís, que já são adultos, fazem-nos sentir que o tempo está a passar a correr. Não tarda nada somos avós e nem sequer demos pelo tempo a passar.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Paula Alveno

Siga a Revista VIP no Instagram