Rui De Almeida
“Não sou manipulador nem intriguista”

Famosos

Concorrente da Casa dos Segredos refuta a imagem criada sobre si

Qui, 11/10/2012 - 23:00

 Era um dos concorrentes mais polémicos da Casa dos Segredos sendo acusado de manipulador e intriguista. Contudo, Rui de Almeida defende-se e diz que era apenas a sua tática de jogo. Expulso da casa mais vigiada de Portugal, o jovem de 21 anos voltou para os braços da namorada e sonha trabalhar em moda.

VIP – O que o motivou a participar na Casa dos Segredos?
Rui de Almeida – Vi as primeiras edições e gostei do conceito. Inicialmente, inscrevi-me para ver se era chamado e acabei por ser escolhido.

Qual o balanço da sua participação?
Foram duas semanas intensas que correspondem a dois meses cá fora. Deu para conhecer o melhor e pior das pessoas. Joguei muito durante este tempo, algo que era o meu objetivo.

Encontra explicações para a expulsão?
A conclusão a que chego é foi por ter jogado demasiado e muito cedo. Sinto que as pessoas perceberam que era um jogador forte e que estava perto dos segredos de várias pessoas.

Criou-se uma imagem de manipulador e intriguista à sua volta…
Podem ter-me encarado de forma errada, pois não sou manipulador nem conflituoso. Simplesmente, fiz o meu jogo e algumas pessoas identificaram-se com o estilo de jogo e seguiram-me. Por isso, uns dizem que sou líder e outros defendem que sou conflituoso e intriguista. É um jogo e eu joguei! Não entrei na casa para ser a pessoa que sou aqui fora, mas para jogar.

Mudava algo?
Só o facto de ter entrado sem ter resolvido as coisas com a pessoa que deixei cá fora. Não avisei a minha namorada e ela foi apanhada de surpresa. Ao final de uns dias, a mágoa de não saber como ela estava tornou-se mais pesada e isso deitou-me abaixo. Se tivesse resolvido, podia ter uma estratégia diferente.

Não avisou a sua namorada com medo de desistir?
Sim. Sabia que ela teria uma reação que me levaria a desistir. Optei por não dizer nada e errei.

Estes dias deram para perceber que realmente gosta da sua namorada?
Exatamente. Sabia o que sentia por ela porque estamos juntos há dois anos. Uma coisa boa que percebi dentro da casa é que não estou bem se não estiver com ela e se não falar com ela. Apercebi-me da importância que tem para mim.

Quem é que pode ganhar o concurso?
Gostava que ganhasse um dos meus, daqueles que estiveram sempre ao meu lado. Das raparigas, acredito que a Ana possa ir mais longe. Dos rapazes, acredito que o Nuno e o Hélio podem ir longe.

Já tem planos para o futuro?
Quero acabar os estudos, pois entrei para a universidade, para o curso de Gestão, uma semana antes do concurso. Quero estudar e gostava de ter oportunidades na área da moda. Se houver alguma oportunidade, irei aproveitá-la.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Paulo Lopes; Produção: Nucha; Maquilhagem: Ana Coelho com produtos Maybelline e L´Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram