Pedro Teixeira
“Não me importo de ser o namorado da Cláudia Vieira”

Famosos

Carreiras de sucesso levam
a atriz e Pedro Teixeira a adiar
a chegada do segundo filho

Qui, 19/09/2013 - 23:00

Pedro Teixeira é o homem do momento em Portugal. O ator, de 32 anos, é quem mais tem brilhado em 'Dança com as Estrelas', programa onde até hesitou em participar. “Pensei em não aceitar. Depois, falei com amigos e fui aconselhado a participar porque seria divertido. E acabou por ser. Está a ser uma experiência muito boa”, explica.

Dois meses depois de ter aceitado o desafio da TVI, o companheiro de Cláudia Vieira já não vive sem a dança. E, além de ver reconhecido o seu talento enquanto dançarino, o ator também passou a ser visto como um dos homens portugueses com mais charme, algo que não o surpreende e que atribui a Moisés, a carismática personagem que interpreta na novela 'Destinos Cruzados'.

Todo este sucesso fez com que deixasse de ser visto apenas como o namorado de Cláudia Vieira, algo que, porém, nunca o incomodou. “Ainda hoje é assim”, começa por dizer, “mas não me importo de ser ‘o namorado’ dela”, revelou numa rara aparição pública juntos, assumindo o amor incondicional que sente pela sua companheira de há já nove anos e mãe da sua filha, Maria, de três. Pedro e Cláudia foram um dos casais de maior destaque na Vogue Fashion’s Night Out.

Sorridentes e felizes, chegaram de mão dada e mostraram que o mediatismo não afeta a sua relação. Se a projeção que Cláudia Vieira alcançou na sua vida profissional tem reservado a Pedro Teixeira uma menor exposição mediática, o casal vê agora inverterem-se as posições. O ator assume o protagonismo no programa da TVI de domingo à noite, enquanto a mulher, mais afastada dos ecrãs, prepara para breve o seu regresso com a novela Sol de Inverno, cujos horários lhe permitem passar mais tempo com a filha, como a VIP testemunhou.

Sem ciúmes de Pedro, Cláudia Vieira enaltece a habilidade do marido para a dança: “Ele está a passar por uma fase muito positiva. Está a demonstrar que tem talento em várias áreas e eu estou muito orgulhosa.” A atriz, de 34 anos, não podia estar mais contente por ser namorada de um dos homens mais cobiçados do País, garantindo que, além de não existirem ciúmes no seio do casal, também não há nenhuma guerra por um lugar de destaque.

“De forma alguma! Desejo que ele seja falado e que tenha muito sucesso. Somos muito companheiros. Ele sempre me apoiou e eu apoio-o incondicionalmente”, refere com um brilho nos olhos. Consciente do sucesso que tem alcançado, Pedro sabe que o seu crescimento profissional tem acontecido de forma consistente.

“Tem sido muito bom e eu não estava nada à espera. Fisicamente, o Dança com as Estrelas é muito exigente e isso é saudável. Antigamente, ia para os ensaios e ficava a vê-los dançar. Agora, dou por mim a colocar a música e a dançar sozinho. É bom, até para o meu trabalho como ator, por causa da expressão corporal”, explica. Realizar um bom trabalho é, para o ator, quase uma obrigação.

“Trabalhamos muitas horas. Estamos aqui de terça a sábado a treinar cerca de seis horas por dia para ensaiar uma coreografia de um minuto e meio. É duro, mas estamos a aprender com os melhores e temos de fazer algo bom”, refere, numa conversa exclusiva que manteve com a VIP após mais um dia de ensaios.

O preço do sucesso
Contudo, o êxito profissional de Cláudia Vieira e Pedro Teixeira tem um preço. Os atores, que formam um dos casais mais sólidos do meio televisivo, são pais de Maria e nunca esconderam o desejo de aumentar a família. No entanto, a carga de trabalho e os constantes projetos em que estão inseridos têm adiado o desejo de ambos.

“Aumentar a família é algo em que falamos, mas não é uma coisa com data marcada e, nesta fase, não estamos a planear ter outro filho”, revela Pedro Teixeira. Tal como a VIP já tinha anunciado em primeira mão, o casal também não coloca de lado a hipótese de adotar uma criança, o que pondera vir a fazer, mas não para já. “É um assunto especial, a ponderar no futuro. Para já, não é uma prioridade”, conta o ator.

Enquanto não aumentarem a família, Cláudia Vieira e Pedro Teixeira vão continuar a centrar todo o seu amor na pequena Maria. Com um papel que não lhe exige horários muito intensos, na novela Sol de Inverno, a atriz revela que está pronta para usufruir de mais tempo de qualidade ao lado da filha.

“Acabo por estar com a Maria quase como uma pessoa que tem um horário normal. Agora, o meu horário não é tão exigente como quando se faz um protagonista ou quando estamos inseridos em vários projetos, o que não é uma novidade para mim”, conta a atriz, que interpreta o papel de Andreia Teles de Aragão na nova aposta da SIC no que à ficção diz respeito.

Por sua vez, assim que terminar o programa, Pedro Teixeira também terá a agenda mais desocupada. “Vamo-nos dedicando uns aos outros porque aproveitamos e exponenciamos ao máximo todo o tempo que temos juntos. Vamos estar mais livres e vamos aproveitar esse tempo, o que é muito bom. Ser pai tem sido uma experiência maravilhosa”, conta, assumindo que é “o pai que sempre imaginou” que iria ser.

Sem receio do futuro
Numa altura em que surgem notícias sobre um eventual desejo da TVI em acabar com os contratos de exclusividade com os atores, Pedro Teixeira, um dos exclusivos da estação de Queluz de Baixo, diz não ter receio do futuro.

“Isso não me assusta nada. Tenho contrato e acredito que, com trabalho e empenho, as coisas acabam por aparecer. A TVI deu-me sempre muita confiança. Falam comigo e sinto que há uma relação de confiança que terá continuidade. Se é com ou sem contrato de exclusividade, não sei. O que sei é que existe a vontade de continuarem comigo. Fazem com que me sinta bem e especial. Não tenho razão nenhuma para ter receio”, refere.

E, apesar de visivelmente cansado, Pedro conta que não pretende ter umas férias prolongadas quando o programa acabar. “Gosto de trabalhar. Assim que acabar o programa, vou querer ter algum tempo para mim, para descansar. Foi um ano muito intenso, mas não quero descansar muito tempo. Quero voltar rapidamente ao trabalho”, reitera.

Já Cláudia está empenhada em triunfar no novo projeto. “As expectativas estão muito altas. É uma telenovela com uma qualidade diferente. É um elenco maravilhoso e acho que é uma história que vai agarrar os portugueses”, espera a atriz. “Quando fazemos parte de um projeto, torcemos para que seja vencedor. Trabalhamos para o público e é bom saber que aquilo que fazemos tem audiências”, conclui. Mais um desejo partilhado por este mediático casal.

Texto: Bruno Seruca com Bárbara Corby e Laura Santos; Fotos: Helena Morais, Nuno Moreira e DR

Siga a Revista VIP no Instagram