Benedita Paes
“Não há dúvidas e o amor que temos um pelo outro é muito forte”, diz BENEDITA PAES

Famosos

A apresentadora casa-se com o hairstylist ANTON BEILL, no início de Julho
A casualidade de se sentarem um ao lado do outro no Portugal Fashion nasceu um grande amor que será oficializado no próximo mês de Julho. Benedita Paes e Anton Beill, maquilhador e hairstylist, vão casar-se após um ano e meio de namoro. Os preparativos para o grande dia estão a ser ultimados.

Sex, 25/06/2010 - 23:00

A casualidade de se sentarem um ao lado do outro no Portugal Fashion nasceu um grande amor que será oficializado no próximo mês de Julho. Benedita Paes e Anton Beill, maquilhador e hairstylist, vão casar-se após um ano e meio de namoro. Os preparativos para o grande dia estão a ser ultimados e o vestido, que é um dos pormenores mais importantes para uma noiva, já está escolhido: um Valentino da colecção La Sposa, da Veste Couture. A apresentadora e consultora de imagem de Querido Mudei o Visual, da SIC Mulher e da Creative Academy, tem vindo a ficar nervosa à medida que a data se aproxima.

VIP – Experimentar o vestido de noiva é dos momentos mais importantes para uma noiva. Como foi? Ficou emocionada?
Benedita Paes – Fiquei. O casamento é um momento muito especial na vida de qualquer mulher e a escolha do vestido é determinante. Optei pela Veste Couture porque tem as mais recentes tendências no que respeita a linhas, estilos, cores e tecidos. Tive de ter em conta as minhas características físicas para que o modelo pudesse realçar e valorizar o meu corpo, ao mesmo tempo que destaca a minha personalidade.

E em relação à cor? Será branco tradicional ou pretende arrojar?
Quero deixar isso em suspense. Posso dizer que escolhi o modelo La Sposa, do Valentino. Tem umas linhas simples e fluidas e tem algum brilho. Na festa, para poder dançar e estar à vontade, vou usar um vestido Penhalta Fiesta em cor de coral.

As alianças de casamento já estão escolhidas?
Tenho uma grande amiga, a joalheira Ana Calheiros, que está a fazer de propósito para o meu casamento um set de jóias para levar.

Como foi o pedido de casamento?
Foi como se houvesse dois pedidos. Ao fim de seis meses, íamos de carro jantar fora e de repente diz-me: “Queres casar comigo?”. Eu respondi-lhe: “Não sejas assim, não estejas a gozar comigo com essa conversa.” E não se falou mais nisso, porque eu achei que ele estava mesmo a brincar. No dia dos meus anos, a 31 de Dezembro, foi o pedido de casamento. Foi muito romântico, ele sabia que eu gostaria de ser pedida num dia especial e foi irrecusável.

Como é que teve a certeza de que o Anton era o homem com quem queria passar o resto da sua vida?
Ao fim de poucos meses eu conclui que ele era uma pessoa que tinha muito a ver comigo. Quando sentimos que somos muito amadas e quando também amamos já não há dúvidas.

Voltando aos preparativos. Como está a correr esta fase?
O casamento será no início de Julho, numa cerimónia civil. Depois haverá um jantar, com uma festa pela noite dentro junto à praia. O catering será do Vasco Aragão.

À medida que se aproxima a data, já se sente nervosa?
Sim, porque estou com uma série de responsabilidades nesta altura da minha vida além do casamento. Estou a montar uma casa nova, vamos abrir o salão de cabeleireiro Anton Beill Hairdressing, dou aulas de consultoria de imagem na Creative Academy, onde também sou relações públicas e tenho o programa de televisão Querido Mudei o Visual, é muita coisa e têm sido uns grandes nervos.

Temem que o casamento possa alterar alguma coisa na vossa relação?
Temos uma relação solidificada e consolidada. Estou muito consciente do passo que vou dar e ele também. O amor que temos um pelo outro é muito forte e à partida só alguma coisa muito grave é que iria alterar a nossa relação.

Imaginam-se a ter filhos?
Gostava muito, não muitos. Ele imensos. Temos de chegar a um consenso. É o próximo passo, acho que ter um filho é a maior prova de amor que um casal pode dar um ao outro.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Paulo Lopes

Siga a Revista VIP no Instagram