Ana Bola
“Não é fácil fazer comédias”

Famosos

Ana Bola reuniu grupo de amigos
na estreia da sua nova peça de teatro

Qui, 24/10/2013 - 23:00

Pouco mais de um mês. Foi este o tempo necessário para a preparação da peça A Grande Estreia. Uma comédia que fala do teatro de outra forma e aborda a história de uma companhia de atores que parecem ter tudo, menos talento para exercer a profissão.

No elenco, a contrariar o perfil psicológico dos personagens, estão nomes como o de Ana Bola e Pedro Diogo, que protagonizam a peça. Vítor de Sousa , Maria Henrique, Miguel Dam ião, João Maria Pinto e Alexandra Rosa compõe o restante elenco.

A estreia, segundo Ana Bola, não poderia ter corrido melhor. “Foi com os nervos que implicam todas as estreias. O público gostou, divertiu- se e esse é que é o intuito desta peça. Preparámos tudo em tempo recorde. A peça é um bocadinho difícil de encenar, mas trabalhámos muito. Agora, precisamos de público”, frisa Ana Bola.

A atriz explica ainda que, embora pareça, esta também não é uma peça simples de interpretar. “Fazer comédias não é assim tão fácil. As pessoas pensam que é chegar e mandar cá para fora umas coisas. Não é assim, é trabalhoso.” No público, o grupo contou com o apoio dos amigos de sempre.

“É bom, mas é uma responsabilidade acrescida. Preocupo-me é com o outro público, com aquele que não tem à vontade comigo”, afirma a atriz. A peça vai estar em cena no Teatro Tivoli, em Lisboa, até fevereiro do próximo ano. Depois, é vontade do elenco que seja feita uma digressão por todo o País.

Texto: Micaela Neves; Fotos: Tito Calado

Siga a Revista VIP no Instagram