Pierre Casiraghi
Namora rica e temida jornalista

Famosos

Sex, 15/02/2013 - 0:00

Namoram há cinco anos e são um dos casais mais mediáticos das monarquias europeias. Pierre Casiraghi, filho da princesa Carolina do Mónaco, e Beatrice Borromeo conheceram­-se na Universidade Luigi Bocconi, que ambos frequentaram em Milão, e desde 2008, altura em que assumiram a relação, são inseparáveis. A jovem, de 27 anos, que, além de pertencer a uma das famílias mais antigas e influentes de Itália, é condessa, recolhe a simpatia da família Grimaldi, com quem é vista frequentemente em várias ocasiões quer oficiais quer quotidianas.

Mas Beatrice não é apenas uma mulher bonita noiva de… A aristocrata é o exemplo perfeito de uma mulher com opinião. Apesar de em tempos idos ter feito trabalhos como manequim, a condessa é jornalista no Il Fatto Quotidiano e uma das mais temidas comentadoras de política. Licenciada em Direito e Economia e com o mestrado em Jornalismo e Ciências Políticas, a italiana é hoje uma das principais vozes que se levantam contra a recandidatura de Sílvio Berlusconi a Presidente da República. “Parece uma piada de mau gosto. O que vale é que acredita que desta vez as pessoas não vão votar nele. Por isso mesmo agora faz um bocado o papel de humorista. O melhor que ele sabe fazer é entreter o público, uma das coisas que lhe veio de ser ator”, disse a jovem ao jornal espanhol ABC, onde referiu ainda que acredita que o político não gosta das mulheres: “Ele não as respeita. Sempre tratou as mulheres como idiotas e sempre se rodeou de prostitutas. Parece-me asqueroso que um homem de 76 anos procure ter relações sexuais com miúdas de 20 anos e ainda mais que lhes pague para ter companhia.”

Apesar das duras críticas políticas que tece, Beatrice assume-se como apolítica e apartidária. “Gostaria de política caso fosse uma coisa limpa, mas não. Jamais pensei em entrar na política e não tenho partido. O meu trabalho de jornalista é o de vigiar e denunciar a corrupção e a máfia do mundo político”, disse ao mesmo jornal, onde explicou que o interesse em ter opinião sobre as mais diversas matérias nasceu com a ajuda dos pais – ambos jornalistas – que sempre lhe incutiram que lesse jornais e que se mantivesse atenta ao que acontecia no mundo.

A inteligência e personalidade da condessa cativaram o mais discreto dos filhos de Carolina do Mónaco e agora resta esperar que os “pombinhos” marquem a data do casamento.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram