Culinária

Minifolares com doce de ovos
Sabores da Páscoa

Se nesta Páscoa quer demonstrar um carinho especial por alguém, ofereça-lhe um folar feito por si.

Minifolares com doce de ovos

12 porções
Tempo de preparação: 1 h 30 min.
Grau de dificuldade: Fácil
Frigorifico: 6 dias
congelar: 1 mês

Ingredientes: 
20 g de fermento de padeiro
0,6 dl de água morna
335 g de farinha
50 g de açúcar
1 pitada de canela em pó
0,3 dl de leite
40 g de manteiga
30 g de mel
1 c. (de chá) de sal fino
1 ovo
1 chávena (de chá) de doce de ovo
farinha, erva-doce e fios de ovos q.b. 

 

Preparação:

1- Comece por dissolver o fermento numa taça com a água morna, mexendo até dissolver. Junte-lhe 85 g da farinha e amasse bem. Deixe levedar este fermento durante 30 minutos. Numa tigela grande, junte a restante farinha (250 g), o açúcar, a canela, erva- doce e o leite que entretanto amornou. 
2- Aqueça ligeiramente a manteiga com o mel e adicione-os à massa. Acrescente também o sal, o ovo e o fermento já lêvedo. Amasse muito bem, sovando a massa até estar tudo bem ligado. Forme uma bola com a massa, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha e tape-a com um pano. Deixe levedar até dobrar de volume. 
3- Passado esse tempo, coloque a massa sobre a superfície de trabalho, estenda-a, corte-a em círculos e, ao centro de cada círculo, coloque um pouco do doce de ovos. Dobre de modo a formar meias-luas. Una-as três a três e enrole formando uma rosa. Coloque cada rosa dentro de uma forma de silicone ou outra, untada e polvilhada com farinha. Deixe levedar até dobrar de volume. Leve ao forno já quente, a 180º C, durante 30 minutos.

Veja mais receitas aqui

top Culinária