Ingredientes: 300 g de massa folhada, 4 folhas de gelatina incolor, 150 g de açúcar, 40 g de farinha, 2 ovos, 2 gemas, 500 ml de leite, 1 c. (de sobremesa) de aroma de baunilha, 200 ml de natas, 1 lata de leite condensado cozido, canela em pó q.b. 

Modo de Preparação: 
1- Ligue o forno a 190º C. Estenda a massa folhada, apare os lados para ficarem direitos, corte-a em pequenos retângulos de espessura fina e coloque-os sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque outro tabuleiro sobre a massa de forma a fazer peso e não permitir que a massa cresça. Leve ao forno e coza cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer. 
2- Faça o creme: demolhe a gelatina em água por cinco minutos; escorra e reserve. Num tacho, misture o açúcar com a farinha, os ovos e as gemas. Verta o leite e leve a lume brando. Mexa até espessar. Retire, junte a baunilha, transfira para outro recipiente e deixe arrefecer um pouco. Junte a gelatina espremida ao preparado, mexa até derreter e deixe arrefecer. Bata as natas e envolva-as no preparado frio. Leve um pouco ao frigorífico até começar a prender. 
3- Una os retângulos de massa, três a três, com o creme de baunilha, polvilhando com canela. Cubra a massa de cima com o leite condensado e sirva fresco. Se preferir, substitua o leite condensado cozido por caramelo líquido. Aceite as nossas propostas e saboreie, sem culpas, estes pedaços de doçura.