Mia Rose
MIA ROSE goza o sucesso aos 21 anos

Famosos

“O meu coração está sempre em Portugal”
De férias no Algarve com a família e o namorado, aproveita para escrever novas canções e dar alguns espectáculos.

Qua, 12/08/2009 - 23:00

Quando esta revista sair, a cantora que lidera o número de page views no YouTube já vai saber se conseguiu, ou não, chegar à fala com o britânico James Morrison, o novo menino bonito da música pop. Mas, quando nos encontrámos com Mia Rose, numa praia a Sul do País, onde passa férias na companhia dos pais e do namorado, conhecer a voz masculina do hit Broken Wings era apenas um desejo. “Não me importava de cantar essa música com ele. Nem de o conhecer…”, garantiu à VIP. Não deve ter sido muito difícil.

Afinal de contas, Mia foi, à semelhança do músico, uma das artistas a subir ao palco do Festival Rock One, no Autódromo Internacional de Portimão. “Estou muito contente, é a primeira vez que vou tocar para uma audiência tão grande”, confessava dias antes do espectáculo. Esperavam-se 40 mil pessoas. Nada que impressione a autora: para ela, todos os desafios são um privilégio.

Até há uns meses atrás, Mia Rose era quase uma desconhecida do público português. Lá fora, no mundo virtual, já tinha milhões de fãs, que seguiam atentamente os vídeos que colocava no YouTube, em que surgia no seu quarto a cantar músicas suas ou versões de temas conhecidos. Agora, com o single Let Go a liderar os tops de muitas rádios e a ter “vendas muito boas no iTunes”, o sucesso já se começa a sentir na pele. “Reconhecem-me imenso, muito mais do que eu achava. E do que eu queria! No outro dia uma senhora pediu-me para tirar uma fotografia com os filhos… Saíram quatro de dentro do carro! Para mim é muito estranho”, confessa. Mas o melhor de tudo é assistir, agora que é cantora de papel passado, ao mais recente vício dos seus fãs: “Gosto muito de ver as versões que os fãs fazem desta música nova. Tal como eu fiz, eles filmam-se a cantar o Let Go e depois publicam!”

Disco é que ainda não há. Com uma maturidade pouco comum para os seus 21 anos, Mia diz querer escolher a editora “para além dos negócios”, de modo a “tentar manter uma relação de amizade”, porque na sua opinião “não pode ser só fazer discos com a ideia de vender, vender”… Talvez a praia e o sol, sejam bons conselheiros: em cima da mesa há uma proposta dos Estados Unidos, uma de Inglaterra e “talvez algumas de Portugal”.

Por agora, Mia aproveita os dias quentes para estar em família, passar tempo com o namorado, Lourenço, que a apoia sempre (estão juntos há dois anos), “escrever quase todos os dias, consoante a inspiração”, dar alguns concertos e ganhar o jeito ao palco. É que, mais do que os nervos frente a uma grande audiência, há outras arestas a limar.

Mia viveu muitos anos em Inglaterra e o português ainda não está a 100%. Ao contrário do coração, que nunca saiu de cá. “O meu coração está sempre em Portugal. Sou muito aventureira, mas gosto de voltar a casa.” Só é pena que os waffles e as panquecas não sejam um hábito tão comum como em terras de Sua Majestade.

Texto: Ana Murcho; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Revista VIP no Instagram