Mariana Monteiro
Vítima de fraude

Nacional

A atriz foi alvo de roubo de identidade no Facebook

Sex, 07/08/2015 - 17:30

Mariana Monteiro sofreu um ataque à sua identidade no Facebook. A atriz já participou o caso às autoridades, e espera agora ver o problema resolvido.

Lamentavelmente, percebi que tenho vindo a ser vítima de vários ataques informáticos. Estou a ser vítima de invasão da minha privacidade. O caso já foi entregue às autoridades competentes, a fim de punirem justamente a(s) pessoa(s) responsável. Peço, humildemente, que, caso alguém seja aliciado com informação privada, contacte a Polícia Judiciária ou envie mensagem privada, que será atentamente lida.

O uso de identidade alheia assume relevância penal a partir do momento, em que, através dele se visa a obtenção de um benefício ilegítimo ou um prejuízo alheio. Sendo assim, ao administrar esta página está a cometer um furto de identidade jurídico-penalmente relevante.

Para além destes crimes associados ao furto de identidade, poderá, ainda, ser punido pela sua conduta tendente à obtenção de dados pessoais, por furto (art.º 203.º do CP); utilização de fotografias contra vontade, art.º 199.º n.º 2 al.ª b) do CP; violação de correspondência (art.º 194.º n.º 1 do CP; e acesso ilegítimo em sistema informático (art.º 6.º n.º 1 da Lei do Cibercrime – Lei n.º 109/2009, de 15 de Setembro).

No caso de não proceder a anulação da página de conteúdo ilegal no prazo máximo de 48 horas, serei forçada a participar as autoridades competentes para instaurarem procedimento criminal contra os autores da página com todos os inconvenientes e custos inerentes.”

 

Escreveu a atriz numa publicação feita na sua página na rede social.

Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram