St. Mortiz
Luxo pintado de branco

Famosos

Sex, 08/02/2013 - 0:00

 À beira de um lago e acompanhada por montanhas. Assim é St. Moritz, na Suíça, um dos destinos de neve mais afamados do mundo. Neste local o luxo pinta-se de branco e os champanhes mais deliciosos e efervescentes disputam as mãos dos esquiadores com os bastões indispensáveis para a prática da modalidade. Tudo é fashion. Tudo está in em St. Moritz onde o glamour não tem limites.

O ambiente cosmopolita desta cidade, situada 1856 metros acima do nível do mar, é a sua imagem de marca. Apesar de ser um destino de neve, aqui, o sol brilha em média 322 dias por ano.

Localizada perto de Itália, St. Moritz tem a influência de três culturas diferentes e a maior parte da população fala alemão. Para atestar a qualidade do destino, no que ao desporto diz respeito, basta dizer que foi palco de dois Jogos Olímpicos de Inverno, em 1928 e 1948, aos quais se juntam diversos campeonatos mundiais de esqui e de corridas em bobsleigh. Além disso, a neve é mais sólida do que em qualquer local do mundo. Este facto, juntamente com os intensos raios de sol e apaixonantes paisagens são perfeitos para atrações que vão do esqui alpino às corridas de Cresta e em bobsleigh passando ainda pela patinagem no gelo e pelas corridas de cavalo sobre o lago congelado e ainda os torneios de polo, críquete, golfe e curling. A vertente desportiva – que inclui ainda outras modalidades que não dependem do manto branco – é acompanhada de hotelaria de luxo e restaurantes que agradam os paladares mais exigentes. A oferta cultural também é vasta. Festivais de diversos estilos são constantes com destaque para a música.

Além da excelente localização, no centro da paisagem dos lagos da Alta Engadina, St. Maoritz, que se destaca pelo estilo, classe e elegância, é o destino onde a natureza, a cultura e a tranquilidade se misturam na perfeição.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Thinkstock Images

Siga a Revista VIP no Instagram