Entrevistada por Sílvia Alberto para o programa Sociedade Recreativa, Luísa Sobral falou da relação que mantém com o irmão, Salvador Sobral, o representante de Portugal na Eurovisão. A cantora, que compôs o tema vencedor Amar por Dois,  revelou que os dois são muito cúmplices, mas também discutem muito. 

“Somos muito cúmplices, mas discutimos muito, por sermos diferentes, por eu ser super-organizada, e por ele fazer as coisas à maneira dele. Acho que o nosso problema maior é sermos tão parecidos naquilo que gostamos. Os dois adoramos música, gostamos muito de conversar, de viajar, gostamos muito de aprender línguas diferentes. Temos muitas parecenças e isso às vezes acaba por criar algum choque também. Por acaso, o festival até  nos veio trazer alguma paz, porque foi um projeto dos dois”, afirmou. “Sim, ele é o meu melhor amigo, é a pessoa que me conhece melhor, sem ser a minha mãe e o meu pai”.

Luísa Sobral mostrou-se orgulhosa da vitória do irmão no Festival da Canção, que o vai levar a Kiev. “Queria voltar a mostrar o meu irmão a Portugal, o intérprete maravilhoso que ele é, e então para mim foi um prazer enorme poder fazer parte disso”, declarou, acrescentando: “vai ser divertido, vamos fazer o nosso melhor. (…) Ele vai interpretar a canção da melhor maneira que sabe (…) Acho que o meu irmão tem uma voz especial. A maneira dele de interpretar é muito genuína e verdadeira. (…) Estou muito feliz por termos vivido isto juntos.” 

Recorde-se que Salvador Sobral tem problemas cardíacos e deve ser submetido a um transplante de coração. Recentemente, foi também operado de urgência a duas hérnias.


Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR 

Leia também:

top Nacional