Luís Filipe
Morreu o cantor romântico

Nacional

Compositor e intérprete, Luís Filipe participou em diversos Festivais da Canção

Seg, 09/11/2015 - 13:06

Para além de ter tido grande sucesso no panorama musical português, especialmente na década de 1980, Luís Filipe Aguiar (conhecido no meio musical apenas pelos dois primeiros nomes) foi uma referência na música madeirense.

 

Tinha 63 anos e foi um homem da música, da rádio e da televisão. Participou em diversos festivais da canção e, nos últimos anos, foi delegado regional da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

 

Compositor e intérprete, Luís Filipe foi co-compositor da canção Sempre (há sempre alguém) que Nucha levou à Eurovisão em 1990.

 

No campo apenas da autoria musical foi compositor das canções Partir de mim (Festival da Canção de 1989) por Marina Mota, Eu sou Maria Rapaz (Festival da Canção de 1992) por Nani, Quero muito mais de ti por Cristina Roque (Festival da Canção de 1993), Talvez noutro lugar (Festival da Canção de 1993), e A minha ilha (Festival da Canção de 1996) por Bárbara Reis, entre outras.

 

Também como intérprete subiu aos palcos dos festivais em 1985 com o tema Mulher só (mulher giesta) e em 1986 com Tango da meia-noite.

 

Luís Filipe representou Portugal no Festival OTI da Canção em 1988 com o tema Vivo a vida cantando.

 

Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram