Lúcia Moniz
LÚCIA MONIZ não pensa ter outro filho

Famosos

Agora quer preparar o novo CD e gozar férias
A actriz e cantora dá a cara pelo movimento ‘Frágil’, dedicado a apoiar o problema dos bebés prematuros em Portugal. É muito reservada quanto a mostrar a sua filha, Júlia, de cinco anos e garante que ter outro filho é algo que não está nos seus planos

Qui, 16/07/2009 - 23:00

LÚCIA MONIZ  dá a cara pelo movimento ‘Frágil’, dedicado a apoiar o problema dos bebés prematuros em Portugal. A cantora, que é mãe de JÚLIA, de cinco anos, (fruto do relacionamento que teve com o músico DENOVAN BETTENCOURT), não passou por este drama, mas acredita que é preciso informar e apoiar as famílias. À VIP, confessa que não pensa voltar a ser mãe, apesar de namorar há mais de um ano com BERNARDO MENDONÇA.

VIP – Como é que a Lúcia Moniz surge associada à causa Frágil, que apoia o problema dos bebés prematuros?
Lúcia Moniz – Surgiu um convite para dar apoio a esta iniciativa. Logo que tomei conhecimento deste assunto disse que sim. Felizmente, a minha filha não nasceu prematura, portanto não passei por isso, mas vim a aperceber-me que realmente é preocupante a falta de apoios que há para estas crianças e para as famílias.

Enquanto mãe, este é um assunto que a preocupa, se considerar ter mais filhos?
Por enquanto, não está nos meus planos ter mais filhos. Mas tenho amigas que vão ser mães e tenho conhecimento de alguns casos de bebés prematuros. E, é claro, sou um ser humano que se preocupa com os outros, com os seus direitos e com o bemestar, sobretudo quando falamos de bebés. Eles são tão frágeis… Por isso, acho que a palavra escolhida – Frágil – para nomear este movimento foi muito bem escolhida.

A sua filha já tem cinco anos. Como é que ela está?
Está óptima, fresca, a curtir o Verão. É uma menina reguila, mas nunca perdi a cabeça com as reguilices dela.

Ela não pede um irmãozinho?
Por acaso, não. Ela tem duas primas, que por acaso agora estão com ela. Nunca surgiu uma conversa com esse tipo de pedidos. Sei que ela gosta da companhia de crianças da mesma idade e até de bebés.

Disse que não está nos seus planos ser mãe, mas gostava de ter mais filhos?
Não sei. Nada me diz que não, porque adoro ser mãe, não é nada de que me tenha arrependido. Estou a curtir tanto esta fase… E como devido à minha profissão não consigo estar tanto tempo com ela como gostava, não está mesmo nos planos ter outra criança.

Agora, está numa fase mais calma, pelo menos a nível de projectos na televisão…
Sim. Finalmente, estou em casa a preparar o novo álbum. Não lanço um disco há quatro anos e tenho saudades. É uma motivação para ser mais convicta no que quero fazer e estou a dar mais tempo, dedicação e disponibilidade à música.

Este Verão é preparar o CD e gozar a estação?
Sim. Este ano vou conseguir ir um mês para os Açores, para a ilha Terceira. Esta é uma coisa que não dispenso. Estou habituada desde que nasci a ir todos os anos lá.

A Júlia vai consigo nesta viagem?
Ela vai sempre. Nasceu lá.

E vai levar o seu namorado Bernardo?
Eu levo sempre quem posso levar. Só num caso profissional é que não estaremos juntos, porque temos vontade de passar férias juntos, obviamente.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Filipe Brito

Siga a Revista VIP no Instagram