Vip
KATE MIDDLETON e príncipe WILLIAM assustam-se com possível gravidez

Realeza

Casal vive momentos de pânico
Todos esperam o anúncio do noivado, que os especialistas em assuntos reais consideram que aconteça até ao final do ano.

Sex, 30/01/2009 - 0:00

Namoram há quatro anos e, apesar de ainda não haver um noivado oficial, a Grã-Bretanha espera que William, 26 anos, e Kate Middleton, 26, se casem mais cedo ou mais tarde. O que ninguém esperava é que o casal tivesse filhotes antes de trocarem alianças. Isso não aconteceu, mas do susto não se livraram.

A semana passada, uma fonte da casa real contou que a futura princesa poderia estar grávida. Uma hipótese que causou o pânico aos jovens que, depois de saberem que se tratava de um falso de alarme, se aproximaram ainda mais.

Agora, só falta mesmo o anúncio do noivado, que os especialistas em assuntos reais esperam que aconteça até ao final do ano. O romance dura desde 2001, altura em que, mesmo sem um título nobiliárquico, Kate, conheceu o amado na Universidade de St. Andrews e o conquistou pelas suas decisões sábias, carácter recto e por ter a cabeça no lugar.

Na verdade, William viu nela uma pessoa em quem podia confiar. Foram várias as vezes em que as opiniões de Kate se mostraram acertadas e evitaram que o príncipe caísse na boca do povo. Nem sequer quando saem à noite, a futura princesa faz má figura. Bebe, por exemplo, com moderação e antes de sair da discoteca retoca a maquilhagem.

Numa edição recente da revista britânica Vanity Fair, que dedicou dez páginas à futura princesa, são passados em revista alguns dos momentos decisivos para a cumplicidade dos dois. A primeira aconteceu durante a faculdade, quando ainda eram amigos.

Os dois estudavam História de Arte, mas o primeiro ano não agradou ao príncipe, que pensou desistir dos estudos. Foi Kate quem o convenceu de que esta seria uma decisão que não abonaria em favor da sua imagem pública.

Ao certo, ninguém sabe quando é que o namoro começou. Os pombinhos foram pela primeira vez fotografados juntos num fim-de-semana na neve em Klosters, em Março de 2004. Nesse mesmo ano, o namoro acabou pela primeira vez e William aproveitou o facto de ter voltado a estar solteiro para fazer um cruzeiro pelas Ilhas Gregas, na companhia de várias mulheres. Poucos meses depois, porém, reataram.


ESPECIALISTAS ESPERAM NOIVADO ATÉ AO FINAL DO ANO

Em Abril de 2007, nova ruptura no namoro. Desta vez, a própria Casa Real confirmou a notícia e disse que o fim da relação tinha sido amigável e de mútuo acordo.

A verdade é que, depois disto, Kate apareceu mais magra e mais bonita do que nunca. Até mudou a maneira de vestir para uma forma mais juvenil e sensual. Isso deu frutos e o príncipe voltou a focar nela as suas atenções. Diz a Vanity Fair que não podia ser de outra maneira. Afinal, quem é que ele conhece bem? Em quem é que ele confia?

Assim, em Junho, o príncipe convidou-a para um baile de máscaras. Ela apareceu mascarada de enfermeira e, diz quem lá estava, que William não conseguiu tirar os olhos dela. Resultado: as pazes foram feitas e a jovem voltou a aparecer nos eventos da família real, que já conquistou. 
  

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Matrix Photos/Brainpix

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip