Júlia Pinheiro
Defende publicamente Bárbara Guimarães e fala em mentiras

Nacional

“Bárbara é uma valente, tem aguentado estoicamente o turbilhão. Sorri, quando o coração sangra…”

Sáb, 01/04/2017 - 9:34

Júlia Pinheiro usou o seu blogue para defender publicamente Bárbara Guimarães. A apresentadora do Queridas Manhãs elogia a colega de profissão e lamenta o processo judicial que vive com o ex-marido, Manuel Maria Carrilho. 

Na Crónica da Má Língua do Dia das Mentiras, Júlia Pinheiro fala em mentiras e dignidade, algo que diz ter sido roubado a Bárbara Guimarães. “Conhecemo-nos há muito tempo. Tive o prazer de a ‘praxar’ no dia em que ela entrou para a SIC, num programa chamado A Noite da Má Língua. Assisti de perto aos seus sucessos, partilhámos gargalhadas e alguns momentos felizes. Tivemos muitas conversas sobre a paixão que a nossa profissão nos suscitava. E, sempre que falávamos do destino ou do futuro, a Bárbara falava-me da avó. Uma senhora magnífica que ela adorava e que lhe tinha ensinado o valor da palavra dignidade. Tudo isto me veio à cabeça quando eu estava sentada no banco das testemunhas do tribunal. Convocada pela defesa da Bárbara, para falar da minha colega de profissão. Dignidade. O valor absoluto de um indivíduo, homem ou mulher, e que foi roubado à minha amiga. Publicamente, Bárbara Guimarães foi espoliada deste bem. No seu círculo pessoal e privado, a sua verdade e a sua dignidade jamais lhe serão roubadas”, escreve.

Júlia Pinheiro esclarece ainda a sua presença em Tribunal no caso Bárbara Guimarães/Manuel Maria Carrilho. “Fui a tribunal impelida pelo desejo de contribuir para o apuramento dos factos e de denunciar os danos que este processo atroz provocou na vida desta mulher, que tem a vida estilhaçada, um filho longe dos braços dela e uma tristeza que disfarça com esforço. Para minha grande perplexidade e espanto, vi as minhas declarações serem distorcidas e retiradas de contexto”, alerta. 

A Diretora de Conteúdos da SIC termina o texto dizendo que tem esperança de um dia ver Bárbara Guimarães “de novo inteira”. “Bárbara é uma valente, tem aguentado estoicamente o turbilhão. Sorri quando o coração sangra, e um dia vamos de novo vê-la inteira. Sem medo de ser perseguida, sem ser humilhada pelo pai dos seus dois filhos. Esta é a minha esperança e o meu mais profundo desejo. Eu reitero a esperança, que todos temos. De que no caso da Bárbara, e em todos aqueles em que se avilta e maltrata, a mentira não vencerá!” 

Texto: RB; Fotos: Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram